ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Chapeuzinho Amarelo - Teatro Municipal é palco de clássico da literatura infantil brasileira
NOTÍCIAS
Cultura
11/08/2019 16h31
Chapeuzinho Amarelo - Teatro Municipal é palco de clássico da literatura infantil brasileira

A peça Chapeuzinho Amarelo, inspirada na obra de Chico Buarque encantou a plateia roraimense

 Jornalista: Edson Ribeiro

 

Teatro Municipal, um dos principais cartões postais da nossa cidade, recebeu na noite deste sábado, 10, o espetáculo infantil ’Chapeuzinho Amarelo’. A peça é inspirada em um clássico da literatura infantil brasileira de Chico Buarque de Holanda.

 

Durante uma hora meia, o musical produzido pela Companhia de Teatro Metamorfose, do Amazonas, encantou a plateia, formada por adultos e crianças. De forma lúdica e bem-humorada, o espetáculo contou as aventuras de uma menina amarelada de medo, que transforma a fantasia dos contos em sua própria realidade.

 


 

A diretora da companhia, Socorro Andrade, explica que devido a sua imaginação, Chapeuzinho Amarelo chega ao ponto de não brincar, nem mesmo dormir. Com a ajuda de seus amigos, ela enfrenta seus piores conflitos e descobre a alegria de viver. A peça é inspirada.

 

Como todos viram, o espetáculo, para todas as idades, é muito lindo. Quem é adulto vai lembrar-se dos seus medos e quem é criança vai tentar enfrentar. Chico Buarque de uma forma muito poética e engraçada propõe que a criança consiga trabalhar os seus medos e sair como herói da sua história. A Chapeuzinho é uma menina amarelada de medo por isso o nome. Ela tem vários conflitos, medo do lobo mau, das bruxas, enfim esse universo imaginário que faz parte da criança”, declarou.

 

Roberto Mendes levou seus dois filhos, Polyana e Luis Mendes, para ver o espetáculo, que vibraram com a história. “Nós temos que acompanhar os filhos. Primeiramente para acompanhar o que acontece na nossa cidade e, o teatro está muito bonito e aconchegante. E está trazendo muitas coisas boas. Acho importante que as pessoas venham e conheçam, que está muito bonito” observou.

 

 


Roberto Mendes e seus filhos, Polyana e Luis Mendes

 

A professora Cristiane Freire é mãe da pequena Giovana e a levou para prestar o evento. Ela destacou a importância de o Teatro Municipal ser palco de grandes obras. “Acho de suma importância a questão da cultura e a gente fica muito feliz que agora podemos receber espetáculo como este aqui na nossa cidade. Desde pequenininha quero que a minha filha tenha a oportunidade de estar assistindo este tipo de espetáculo” disse.   

 

 


professora Cristiane Freire e a pequena Giovana
 

 

Em 2012, a peça levou o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no 9º Festival de Teatro da Amazônia. Mas esta não é a primeira vez que a companhia traz seu grupo para se apresentar no Teatro Municipal de Boa Vista. Há um ano, a Cia de dança trouxe o musical “O mundo mágico da Bela e a Fera”, que foi um sucesso de público. Socorro Andrade declarou o prazer de retornar em sua segunda apresentação.  

 

Estamos fazendo um ano que viemos à Boa Vista. Foi um prazer se apresentar pela primeira vez nesse teatro e agora estamos voltando com um espetáculo bem brasileiro e a cara das nossas crianças. Que maravilha se todos os teatros fossem como o de Boa Vista, é lindo demais. Vocês estão de parabéns. É o sonho de todo artista subir num palco desse para uma plateia dessa dimensão. As pessoas aqui cuidam desse teatro como a arte precisa ser cuidada no Brasil”, acrescentou Socorro.

 

Link das fotos:   https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157710235459787/

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil