Conheça os destaques da terceira edição do Festival de Xadrez

Foram dois dias de muita euforia, torcida e expectativa durante as rodadas do Festival de Xadrez Escolar. O evento reuniu 203 alunos da rede municipal de ensino.

Por Naira Sousa

17/08/2019

Fotos no link: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710357047592

Foram dois dias de muita euforia, torcida e expectativa durante as rodadas do Festival de Xadrez Escolar. O evento reuniu 203 alunos da rede municipal de ensino na quadra de esportes da Escola Newton Tavares nos dias 15 e 16. Dez estudantes se destacaram nesta edição e receberam além de medalhas, troféus e jogos de xadrez.

O estudante Adriano dos Santos, da escola municipal Juslany Flores, se destacou durante o campeonato e garantiu o primeiro lugar da classificação geral masculino.  Segundo ele, foi a primeira vez que participou do festival.

O jovem enxadrista declara que a dedicação foi fundamental para a conquista. “Estou muito feliz com resultado. Treinei muito para chegar até a final e levar esse prêmio para minha escola. Foi bom!”, comentou.

O secretário de educação, Arthur Henrique Machado, acompanhou os dois dias de evento e falou do orgulho em entregar a premiação aos vencedores. “Foi um campeonato participativo e emocionante. Os estudantes se dedicaram do começo até o final de cada etapa. Fico feliz em ver o desempenho grande tão bom dessas crianças, pois isso representa o quanto elas estão sendo estimuladas no programa de educação física do nosso município”, comentou Arthur Henrique.

Conheça os vencedores da terceira edição do Festival de Xadrez:

Colocação

Categoria Feminino

Categoria Masculina

1º lugar:

Gleyce Ferreira (Escola Raimundo Eloy)

Adriano dos Santos (Escola Juslany Flores)

2º lugar:

Brilene da Silva (Escola Balduino)

Samuel Ferreira (Escola Raimundo Eloy)

3º lugar:

Daniele Mafra (Escola Carmem Eugenia)

Kauã Martins (Escola Ana Sandra )

4º lugar:

Bruna Peres (Escola Pequeno Polegar)

Murilo Martins (Escola Dalicio Faria)

5º lugar:

Laura Santos (Escola Rujane Severiano)

Carlos da Luz (Escola Gleimiria Gonzaga)

Festival de Xadrez - O evento faz parte do calendário do município e envolve os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é oportunizar a prática do esporte nas escolas com foco na capacidade cognitiva. É um conteúdo essencial das aulas de Educação Física.

Desde 2017, o evento é um sucesso e se tornou tradicional em Boa Vista. A 1ª edição ocorreu na Escola Municipal Professor Carlos Raimundo Rodrigues com a participação de 234 alunos. Em 2018, a 2ª edição foi realizada usando a estrutura da Escola Municipal Newton Tavares com a participação de 178 alunos de 3º ao 5º ano.