Cultura - Espetáculos nacionais lotam o Teatro Municipal neste fim de semana

Mais de duas mil pessoas passaram pelo municipal neste domingo, 18, para assistir aos espetáculos “Clássicos encantados da Disney” e “Abba Experience in Concert.

19/08/2019

Fotos no link:

https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710403832537

Jornalistas: Jamile Carvalho e Emanuele Pasqualotto

Que Boa Vista já se tornou uma capital com muitas opções culturais para os finais de semana, isso ninguém tem dúvida. E um dos símbolos desse novo momento que a cidade vive é o Teatro Municipal de Boa Vista. Só neste domingo, 18, dois grandes clássicos foram apresentados na Sala Roraimeira, reunindo mais de duas mil pessoas.

No primeiro espetáculo, Os clássicos encantados in Concert da Disney”, a criançada se divertiu, cantou e se emocionou com as lindas histórias dos príncipes e princesas da Disney, entre eles Aladdin e Jasmine, a pequena Sereia, Moana, as irmãs Elsa e Ana do sucesso Frozen, a Bela e a Fera, cantadas e interpretadas por mais de 30 atores, com direito à participação de bailarinos e orquestra.

Beatriz Parente, de nove anos, assistiu encantada o espetáculo, acompanhada da mãe Manuella Parente. “Eu me impressionei, porque gosto muito desse estilo de música. Gostei muito da apresentação da Moana, Elsa, Bela e a Fera e do Rei Leão. A apresentação foi linda. Muito legal”, disse a menina.

A mãe Manuella Parente disse que voltou à infância. “Eu gosto muito de prestigiar esses momentos junto com ela. Me emociono, choro junto. É um espetáculo maravilhoso. Estávamos precisando disso”, afirmou.

Abba Experience in Concert – Após a apresentação infantil, foi a vez de várias gerações se reunirem para conferir o espetáculo “ Abba Experience in Concert ”. O grupo cantou sucessos como Mamma Mia , I have a Dreams , S.O.S, Waterloo, Fernando e eletrizou a plateia com o maior sucesso da banda sueca, “ Dancing Queen ”, encerrando o show com muitos aplausos.

Os figurinos, especialmente preparados, para o evento deram o tom da apresentação, onde os personagens encenaram com muito realismo as celebridades da banda que fez muito sucesso na década de 70 e cujo as músicas atravessam gerações.

A técnica de segurança Aline Rebouças Ferreira destacou que foi muito bom poder retornar ao Teatro Municipal para prestigiar o show. Já é o segundo que venho assistir. O primeiro foi do Michael Jackson. A prefeitura disponibilizou para a população um espaço amplo, um teatro muito bonito e hoje nesse show pudemos resgatar aquele tempo bom das músicas escutadas pelos nossos pais. Foi um show muito bom”, concluiu.