Home|Notícias|Nova Cidade - Prefeitura implanta novo semáforo para melhorar o trânsito na Zona Oeste de Boa Vista
13/08/2019 15h53

Este é o 66º ponto semafórico instalado pela prefeitura, com foco na redução do risco de acidentes.

Jornalista: Naira Sousa

Já está em pleno funcionamento o sistema de semáforos no cruzamento das ruas Belo Horizonte com João Pessoa, no bairro Nova Cidade, entrada do Conjunto Pérola do Rio Branco. O local era considerado prioridade para a Prefeitura de Boa Vista, diante dos riscos de acidentes.

Com isso, Boa Vista conta hoje com 66 cruzamentos totalmente sinalizados. Desde 2013, na gestão da prefeita Teresa Surita, foram instalados 41 pontos semafóricos. Antes disso, a capital tinha apenas 25 pontos com a sinalização.

Todo o trabalho de mapeamento é feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), com base nas demandas, tanto dos moradores e condutores, como na estatística de acidentes de trânsito.

“Intensificamos os estudos e eles apontaram para a necessidade real da implantação desse dispositivo no local. A partir de então, foi feito o planejamento para a instalação do semáforo. Aconteciam muitos acidentes nessa localidade e a realidade hoje vai ser diferente, pois o dispositivo vai proporcionar mais segurança e consequentemente reduzir o índice de acidente no bairro”, explicou superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos.

Os novos semáforos são modernos e possuem sistema de led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia. Eles têm no-break e funcionam por até três horas, mesmo se faltar energia.