Home|Notícias|Pais participam de programação especial no Família que Acolhe
10/08/2019 09h05
Pais participam de programação especial no Família que Acolhe

Jornalista: Gleide Rodrigues

Os beneficiários do programa Família que Acolhe, da Prefeitura de Boa Vista, receberam uma homenagem especial nesta sexta-feira (9). A programação em alusão ao dia dos pais teve música, corte de cabelo, palestra sobre saúde bucal e consultas com nutricionistas.

O objetivo da ação foi proporcionar um dia de cuidados com a saúde e reforçar a relevância do papel dos pais na criação dos filhos. Richards Henning, 28 anos, aproveitou para colocar o visual em dia e cortou o cabelo. Pai de três crianças, ele destacou a contribuição do Família que Acolhe nos cuidados com os filhos.

“O Família que Acolhe ajuda bastante a gente sobre como cuidar e ter mais tempo com os nossos filhos, fora as outras coisas que tornam gratificante participar do programa”, disse.

Os pais aproveitaram para colocar o visual em dia

Criado em 2013, o Família que Acolhe é uma política pública inovadora voltada à primeira infância – fase que vai da gestação aos seis anos de idade -, que agrega serviços de saúde, educação, social, comunicação, dentre outros, em prol do desenvolvimento integral das crianças de Boa Vista.

Durante a gestação e após o nascimento da criança, a família recebe orientações sobre a importância da atenção com a saúde do filho, do brincar, dos gestos de afeto para o fortalecimento dos vínculos parentais que proporcionam um melhor desenvolvimento físico e emocional.

Segundo a secretária municipal de Projetos Especiais, Thayssa Cardozo, a participação dos pais nas oficinas do programa aumenta a cada ano. “Quando a gente tem palestras específicas para os pais, eles perguntam, se colocam, dão sugestões, trazem dúvidas”, disse.

Thayssa reforça que o papel do pai é fundamental para o desenvolvimento da criança. “O pai não é um ajudante da mãe, ele tem um papel na vida desse filho. É importante ele dar banho, cuidar. Ele também tem os deveres dele com as crianças. Ninguém substitui o papel do outro”, concluiu.