Home|Notícias|Prefeita reinaugura posto de saúde do Raiar do Sol
09/08/2019 19h13
Prefeita reinaugura posto de saúde do Raiar do Sol

Novo espaço para crianças brincarem enquanto aguardam a consulta. (Foto: Igorh Martins)

Jornalista: Jamile Carvalho

Os investimentos da Prefeitura de Boa Vista em obras atendem a todas as áreas essenciais da cidade. Na saúde, por exemplo, muita coisa tem acontecido e, nesta sexta-feira, 9, os moradores do bairro Raiar do Sol ganharam uma unidade de saúde novinha, totalmente reconstruída pelo município.

Farmácia padronizada e com medicamentos em estoque.

Esta é a terceira unidade cujo prédio passou por obras para continuar oferecendo serviços de qualidade à população. Ela recebeu nova cobertura, pintura, revestimento, instalações elétricas, hidrosanitárias, além da recepção climatizada, um espaço para crianças (playgrounds) e um fraldário.

A prefeita Teresa Surita reafirma o compromisso de melhorias e ampliação das unidades. “Essa é uma unidade muito importante aqui no Raiar do Sol, pois há uma demanda muito grande de bairros populosos em volta. Estamos entregando toda ampliada e reformada, informatizada e climatizada, com uma condição de atendimento muito boa e de qualidade para nossa população”, disse.

Fraldário também é mais um novo ambiente para trocar os bebês.

Teresa reforçou ainda que muitas ações têm sido feitas para amenizar o período de chuvas, que aumenta a demanda nas unidades, além da imigração. “Hoje os nossos maiores problemas são a falta de médicos e a dificuldade de contratação, além da demanda muito grande, mas estamos fazendo seletivo emergencial e até o fim do ano um concurso”, disse.

Equipe de profissionais que fazem a saúde acontecer

O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão explica que os serviços de melhorias continuam ocorrendo. “Hoje estamos com a unidade do Cinturão Verde fechada para começar os trabalhos de reforma e até o fim do ano estaremos revitalizando e reformando mais unidades. A cada dia avançamos mais nas melhorias e ampliação dos nossos serviços”

A previsão é de que mais unidades passem por melhorias ainda este ano. A próxima será Sayonara (Hélio Campos), Cinturão Verde e Pastor Luciano Rabelo (Centenário). Em 2013, apenas sete unidades funcionavam, hoje o município possui 34 unidades básicas de saúde equipadas e em pleno funcionamento, quatro delas funcionam até meia noite.

Investimentos: Em dezembro do ano passado, a unidade básica do Senador Hélio Campos fechou para revitalização, em seguida, no mês de janeiro deste ano, a unidade do bairro Santa Tereza fechou para um período de manutenção predial de grande porte.

Outra unidade que já recebeu serviços de reparo e manutenção foi a Dalmo Feitosa, no Cauamé. Além dessas unidades, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) está passando por obras de reformas.

Durante o período de melhorias e obras ninguém fica sem atendimentos. A população que é atendida nas unidades em reforma podem se dirigir até as unidades mais próximas do bairro.

Mais fotos: