Prefeitura inicia obras de reconstrução da avenida Carlos Pereira de Melo

Neste sábado, as equipes da empresa de energia começaram a retirar os postes de iluminação do trecho interditado

19/08/2019

Uma das mais movimentadas avenidas de Boa Vista, a Carlos Pereira de Melo já está recebendo serviços de melhorias na estrutura, que será totalmente reconstruída. Os trabalhos começaram neste sábado, 17, com a retirada dos postes de iluminação de todo o trecho interditado da avenida.

Com a reconstrução, a avenida receberá novo asfalto, drenagem e outras melhorias, como a substituição de rotatórias por semáforos. A obra vai acontecer em toda a extensão, mas será dividida em trechos. O primeiro fica entre a avenida São Sebastião e a rua Jorge Fraxe.

De acordo com a prefeita Teresa Surita, a reestruturação deveria iniciar após o final do inverno, mas para agilizar os serviços e terminar as intervenções o quanto antes, as primeiras ações já começaram neste sábado.

“Estamos adiantando os serviços para que a obra fique pronta o mais rápido possível. Ali vamos fazer uma verdadeira transformação. Tudo com muita organização, separando por trechos, para aliviar o trânsito, mas ainda assim vai ter alguns transtornos, mas temos que lembrar sempre: as obras passam, os benefícios ficam”, disse a prefeita.

As equipes de agentes do Braços Abertos visitaram durante a manhã, os moradores dos bairros próximos à via para informar sobre o início dos trabalhos e direcionar para rotas alternativas. O comerciante Tiago Lopes 22, tem uma oficina de instalação de som e acessórios para carros na Carlos Pereira de Melo. Ele afirma que a os trabalhos de reconstrução da avenida são muito bem-vindos.

“Estamos precisando dessas melhorias. Temos dificuldades nesse trecho que precisam ser melhorados. É um bem necessário para todos nós e que vai melhorar muito mais, tanto para nós comerciantes como para os próprios moradores”.

Além do novo asfalto, a avenida receberá serviços de drenagem, retirada do canteiro central, iluminação moderna de LED, meio-fio e sarjetas, além de sinalização de trânsito vertical e horizontal.

Leide Menezes também aprovou as melhorias. “Estávamos precisando mesmo dessas obras. Que bom que terá luz de Led, pois alguns pontos são bastantes escuros. Vai melhorar bastante pra gente. Nós agradecemos”.

A via, localizada na zona Oeste de Boa Vista, é uma das principais da cidade e dá acesso a diversos bairros, dentre eles, Cidade Satélite, Santa Tereza, Jardim Floresta, Caranã e outros. Os recursos para modernização da avenida são oriundos da prefeitura com aporte do Ministério das Cidades.

Rotas alternativas - Durante as obras, serão feitos desvios com o apoio de agentes de trânsito. Os condutores poderão trafegar no sentido Centro/bairro, fazendo o desvio pelas ruas SD PM Django da Silva e SD PM Wilson Paulino da Silva ou pelas ruas Jorge Fraxe e Júlio Pinto.

Já no sentido bairro/Centro as opções são: Avenidas São Sebastião, Princesa Isabel e Reinaldo Neves ou pela avenida Rui Baraúna, rua SD PM Wilson Paulino da Silva ou rua SD PM Django da Silva.