Saúde

SamuBV atualiza protocolos internacionais para socorristas do interior

Durante o curso estão sendo abordadas técnicas e atualização dos protocolos internacionais de atendimentos na emergência. (Foto: Jackson Souza)

Por SEMUC

21/08/2019

Nesta quarta-feira (21), a coordenação do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU-BV está ministrando um curso sobre a atualização de protocolos para os socorristas que atuam nos municípios do estado.

Durante o curso, estão sendo abordadas técnicas e atualização dos protocolos internacionais de atendimentos na emergência. De acordo com Luciano Coutinho, diretor do SAMU-BV, a ideia é que todos estejam preparados em seu local de atuação para prestar um serviço eficaz.

Jailton Costa - SAMU-Caracaraí

“Desde o ano passado nós estamos fazendo essas capacitações e hoje estamos fazendo as certificações dos protocolos de atendimentos pré-hospitalares utilizados pelo SAMU de forma geral. O SAMU-BV é apto desde 2015 para fazer as capacitações e atualizações, através do NEU, tanto na capital como no interior”, explica Luciano.

Luciano Coutinho - diretor do SAMU-BV

Participam da atualização socorristas dos municípios de Baliza, São Luiz, Rorainópolis, Bonfim e Caracaraí, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

Jailton Costa atua há mais de três anos no SAMU-Caracaraí. Ele agradece a parceria das instituições. “É uma capacitação importante e que chega em boa hora, pois a cada dia vai mudando os procedimentos e técnicas e nós precisamos estar sempre em alerta, atualizados”.

Jailton Costa - SAMU-Caracaraí

NEU – Núcleo de Educação em Urgências (NEU), do SAMU-BV foi criado em 2015 com a finalidade de levar conhecimento acerca de primeiros socorros, atualização de procedimentos e diretrizes internacionais de atendimento pré-hospitalar dentro de cada especificidade, tanto na capital como no interior e conta com parcerias das Forças, como Exército, Bombeiros e outras.

Mais fotos: https://flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157710473728282