Baby Spa - Mães e pais participam de atividades de relaxamento com seus bebês no Cidade Satélite
O projeto Baby Spa busca incentivar o cuidado e o desenvolvimento das crianças nos primeiros meses de vida.

Por SEMUC
06/09/2019
Fotos: https://www.flickr.com/photos/
O encontro de puericultura da Unidade Básica de Saúde Aygara Motta, do bairro Cidade Satélite, foi marcado nesta sexta-feira, 6, por uma sessão especial e descontraída, onde mamães, pais e bebês participaram das atividades de massagem relaxante (shantala) e hidroterapia. A ação faz parte das atividades do novo projeto Baby Spa.
Lançado no mês de agosto, a ideia é incentivar e proporcionar o cuidado e o desenvolvimento das crianças, logo nos primeiros meses de vida, fase da primeira infância. Relaxar nunca é demais. E para os pequeninos que acabaram de chegar ao mundo, é muito importante a interação com os pais.
Mas antes de cair na banheira só deles, os bebês foram massageados pelas mães ao som de uma suave música. O casal Diego Michael e Nayara Karen Ávila, pais da Elena de cinco meses, moram no bairro João de Barro e participam dos encontros de puericultura da unidade a cada 15 dias. Para eles a iniciativa é muito importante.
Nayara Karen Ávila - mãe da Elena
“Essa é a primeira vez que participamos das atividades de massagem e na piscina. Para mim é muito importante e válido, pois a Elena é bastante ‘estressadinha’, não gosta de ficar muito tempo deitada e nem que a gente fique pegando nela o tempo todo. Com a massagem, eu percebo que ela se acalma mais. A gente consegue se aproximar mais de todas as maneiras”, disse Nayara.
Baby Spa – O espaço é um ambiente inovador, que oferece um serviço diferenciado para as crianças de até seis meses de idade que fazem atendimento de puericultura, que é o acompanhamento do bebê nas unidades básicas desde os primeiros dias de vida. A unidade atende hoje 144 crianças por mês com atendimento de puericultura. Dessas, 40 crianças participam dos encontros do grupo efetivamente.
Participação – Para que o bebê possa participar dessa atividade, é necessário um laudo médico autorizando, pelo menos três encontros no grupo operativo de puericultura, caderneta de vacinação em dias, além das consultas de puericultura em dias.