Esportes

Copa de Ginástica Rítmica - Atletas da Vila Olímpica dão show de movimentos e simpatia em competição deste domingo

Por Emanuele Pasqualotto

16/09/2019

Fotos no link: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710857610113

Com o objetivo de promover a interação entre atletas, divulgar os trabalhos feitos pelos clubes e projetos, e ainda fomentar a prática da modalidade no estado de Roraima, a Vila Olímpica Roberto Marinho sediou no último final de semana, 14 e 15, a I Copa Boa Vista de Ginástica Rítmica. Trata-se de uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Boa Vista e a Federação Roraimense de Ginástica.

A competição contou com a participação de 174 atletas na faixa etária de 4 a 15 anos, nas categorias: fraldinha, pré-infantil, infantil e juvenil. O evento aconteceu no Ginásio Alamir Casarin. A Escolinha de Ginástica da Vila Olímpica ganhou o destaque da competição com o Troféu Excelência com 105 ginastas inscritas.

Elloá executou com precisão os movimentos solicitados e levou o 2º lugar da categoria fraldinha

As ginastas competiram na modalidade “Corredor”, onde as atletas se dirigem até os árbitros e recebem comandos para executar movimentos precisos. Na categoria fraldinha, o destaque foi para a ginasta Elloá Fernandes, de cinco aninhos, que levou o 2º lugar. Na categoria juvenil, Ananda Pacheco, de 13 anos, sagrou-se campeã, conquistando o 1º lugar.

Ananda Pacheco levou o primeiro lugar da categoria juvenil

O coordenador da Vila Olímpica, Josiel Matos, destacou que a Copa é o primeiro evento feito em parceria com a Federação e com muito prestígio e aceitação pelos pais. “É um esporte que está começando a tomar ‘asa’s agora no nosso estado. É um esporte muito bonito, onde as meninas se dedicam realmente. Elas precisam ser disciplinadas, porque o esporte requer isso. E a prefeitura mais uma vez incentivando e colhendo os frutos”, disse.

Yasmin é o orgulho da mamãe Maysa, aluna da Vila Olímpica destaque na Ginástica Ritmica

A vendedora Maysa Cavalcante Carneiro é mãe da pequena Yasmin Gabriele, atleta da Vila há um ano. Ela conta como a filha é destaque na Ginástica. “Ela escolheu a Ginástica Rítmica por se identificar com o esporte e desde então vem se destacando e trazendo medalhas para a Escolinha da Vila. Para mim como mãe é uma honra, me sinto orgulhosa pelo fato de a prefeitura conduzir o projeto incentivando as crianças”, concluiu.

O evento também foi tomado pela emoção, com a primeira apresentação da ginasta Maria Clara Duarte Marques, do clube Sergym. Ela é portadora de Encefalopatia Crônica não-Progressiva e competiu na categoria infantil. Com muita dedicação e esforço conseguiu superar suas limitações e surpreendeu a comissão de arbitragem e o público.

Maria Clara é próva de que o esporte faz bem para o corpo e a mente.