Home|Notícias|Tome nota! - Acompanhe as obras da prefeitura que foram retomadas após período chuvoso
10/09/2019 16h09

Cerca de 90 obras estão em execução na cidade e serão intensificadas com a chegada do verão (Fotos: Igorh Martins e Jackson Souza)

Jornalista: Shirleia Rios

Mais fotos no link: http://tiny.cc/hpricz

Com o fim do inverno, a Prefeitura de Boa Vista retomou as obras de infraestrutura que diminuíram o ritmo por conta do período chuvoso - que impedia a execução de todos os serviços. Cerca de 90 obras, que vão de asfalto, passando por reformas de unidades de saúde até o Parque do Rio Branco, estão em execução. Uma das prioridades do município é acelerar e entregar estes espaços para a população desfrutar dos benefícios.

Obras do Parque do Rio Branco

A prefeita de Boa Vista Teresa Surita destacou que o volume de entrega das obras pela prefeitura sempre foi alto e positivo. Para ela, acompanhar e fiscalizar as empresas que ganham as licitações faz toda diferença.

“É necessário planejamento e eficiência. Agora que o inverno terminou vamos aproveitar para colocar as obras em dia e concluir obras importantes, como a avenida Carlos Pereira de Melo, que ficará tão bonita quanto a Ville Roy e a João Alencar”, enfatizou a prefeita.

Obras de asfalto se destacam

42 km de pavimentação, 45 km de recapeamento e 20 km drenagem estão em andamento. A prefeitura também dá continuidade na construção de calçadas, sarjetas e meios-fios. Os serviços se concentram principalmente nos bairros mais afastados como Professora Araceli, Nova Cidade, Bela Vista e Centenário.

Olívia Costa - moradora da rua Saturno, no bairro Professora Araceli Souto Maior há 23 anos.

Esses investimentos contribuem com a melhoria na qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município. “Nossa rua está muito bonita. Quando vimos as obras chegando, ficamos muito felizes. Estamos gostando do resultado”, contou a moradora da rua Saturno, no bairro Professora Araceli Souto Maior, Olívia Costa, que há 23 anos vive no local.

Avenida Carlos Pereira de Melo

A avenida Carlos Pereira de Melo, uma das vias mais movimentadas da cidade, também passa por obras de reconstrução e modernização. Os serviços iniciaram pelo trecho que compreende a avenida São Sebastião à rua Jorge Fraxe. A avenida está recebendo um novo asfalto, e ainda ganhará calçada, sinalização e substituição de rotatórias por semáforos. Alguns trechos também receberão drenagem.

Avenida Nossa Senhora da Consolata

A avenida Nossa Senhora da Consolata também está ganhando asfalto novo. O antigo está sendo retirado para dar lugar a um novo pavimento. Em média, a vida útil da pavimentação asfáltica é de 15 anos. Passado esse período, é importante fazer o recapeamento do local.

Construção do Camelódromo, no Centro da cidade.

Confira a lista de obras em andamento

Até 2020 Boa Vista vai ganhar:

• 4 Proinfâncias em construção (2 Cidade Satélite, 1 Nova Cidade, 1 Jóquei Clube)
  • Construção da escola indígena da Comunidade Darora
  • 4 quadras poliesportivas em escolas
  • Reforma do Hospital da Criança
  • Reforma de 2 unidades básicas de saúde (Cinturão Verde e Centenário)
  • Construção da Praça Linear do Cinturão Verde
  • 4ª etapa da revitalização da praça Ayrton Senna
  • Reforma dos quiosques da Praça Ayrton Senna
  • Reforma da Praça de Alimentação Praça das Águas
  • 3 praças em reforma (Nova Cidade, Capitão Clóvis e 13 de Setembro)