Cultura

Agenda Cultural - Programação para a criançada, Encontro de Motos e Marcha para Jesus estão entre os destaques deste final de Semana em Boa Vista

Neste fim de semana, Boa Vista mais uma vez estará repleta de atividades culturais e esportivas para todas as idades.

Por Fábio Cavalcante

10/10/2019


Neste fim de semana, Boa Vista mais uma vez estará repleta de atividades culturais e esportivas para todas as idades. Em especial, claro, para a criançada por conta do dia especial dedicado a elas (12 de outubro). Por isso, confira agora o que vai rolar na cidade neste período de alegria.


Quinta-feira (10)


Especial do Esporte Noite A dentro


Começa nesta quinta-feira, 10, a programação do projeto Esporte Noite à Dentro, que será mais que especial. Através da Gincana da Semana das Crianças , o polo localizado na Praça do Cruviana (dia 10) terá muita competição esportiva com direito a premiações. O evento é promovido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). E na sexta-feira, 11, será a vez do polo do Cidade Satélite, na principal praça do bairro.


Academia Aberta


Atividades físicas também estão na programação com a Academia Aberta. A animação fica por conta dos instrutores, que são os responsáveis por não deixar ninguém parado, com aulas de ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. Nesta quinta, 10, as aulas acontecem nos polos:


- Praça da Bandeira – 19h às 20h

- Praça do Caimbé – 20h às 21h

- Praça do Cruviana – 19h às 20h

- Palco Germano Sampaio – 19h30 às 20h30

- Praça do Pérola – 18h30 às 19h30


Na sexta-feira, 11, haverá aula nos seguintes polos:


- Praça do Mirandinha – 18h30 às 19h30

- Praça Velia Coutinho – 19h30 às 20h30

- Vila Olímpica – 19h30 às 20h30

- Praça Mané Garrincha – 19h às 20h

- Praça Cabos e Soldados – 19h30 às 20h30

- Praça do Satélite – 19h30 às 20h30


Sexta-feira (11)


Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada


O evento chega à 13ª edição e conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista. Começa na sexta-feira, 11, e vai até sábado, 12, no estacionamento do Estádio Canarinho, com shows das bandas Carta na Manga, Tara Sonora, DK 80, Blues da Casa Torta, Carnívoro, Magnum 44, Bad Carcará, Garden e DJ May. E ainda as atrações nacionais Wanderley Andrade e banda Cidade Negra.


Sábado (12)

Festa da Primeira infância


O complexo Ayrton Senna será tomado pela diversão neste sábado, 12, com uma programação que tem tudo para ser inesquecível. No palco, a turma do Mundo Bita apresenta o Show do Bita - Dentro do Mundo lá Fora a partir das 18h, na Praça Fábio Marques Paracat. Além disso, a criançada poderá também se alegrar brincando nos equipamentos recém-entregues pela prefeita Teresa, como a Selvinha Amazônica, o Pergolado e a Fonte Interativa. E a Feirinha de Artesanato da Fetec também estará no local, com o melhor da arte e da gastronomia regional.


Marcha Para Jesus 2019


A comunidade evangélica boa-vistense também terá um grande evento neste sábado, 12, com a celebração da 25ª Marcha para Jesus , evento que conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista. Os shows musicais ocorrem na Praça de Eventos Aderval Neto – Parque Germano Sampaio, a partir das 15h30, com participação das atrações nacionais Delino Marçal, Nathalia Braga e André Valadão.


3ª Copa Fraldinha Sub-10


E a seleção da Escolinha de Esporte da Vila Olímpica entra em campo para participar da 4º Rodada da Fase Classificatória da 3ª Copa Fraldinha Sub-10 , às 9h, na sede do Clube São Raimundo. Nesta ocasião, a equipe enfrentará o Primavera.


Domingo (13)


Espetáculo Sonho de Criança


Para fechar a semana da criança, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresenta mais um grande espetáculo musical para a família boa-vistense. O espetáculo “Um sonho de Criança” conta com cerca de 250 crianças instrumentistas, vocalistas, que vão interpretar um repertório especial com canções clássicas e populares, inclusive internacionais. O evento ocorre na Sala Roraimeira do Teatro Municipal de Boa Vista e os ingressos já estão à venda através do site Ticket Phone: https://ticketphone.com.br/ site/evento/ibvm--um-sonho-de- crianca/580 , aos valores de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).