Transporte Urbano

‘Agente Gente Boa’ - Ação da Emhur orienta usuários sobre o papel dos agentes de transporte em Boa Vista

Por Edson Ribeiro

10/10/2019

Fotos: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157711277854128

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) lançou mais uma campanha de fiscalização e orientação sobre o transporte público em Boa Vista. Com o título ‘Agente Gente Boa’, a campanha distribuiu informativos e afixou folders nos terminais Luiz Canuto Chaves e José Campanha Wanderley na manhã desta quinta-feira, 10.

Durante toda manhã, as equipes, distribuíram materiais informativos, orientaram os usuários e motoristas do transporte urbano. As ações da Emhur têm como objetivo garantir um transporte seguro e de qualidade. Segundo a diretora de Mobilidade Urbana da Emhur, Nádia Pereira, a prefeitura promove diversas atividades durante todo ano.

“ Estamos com ações dentro da mobilidade durante todo ano, temos pesquisas para melhoria do transporte público, já fizemos pesquisa no João de Barro, pesquisa dentro dos ônibus e os agentes estão sempre no terminal. E agora, a gente está lançando a campanha ‘Agente Gente Boa’ que é o agente de transporte que cuida da fiscalização tanto no táxi-lotação, como do coletivo ônibus. Fiscalizando, sabendo o diagnóstico, e o que a população está achando nos informando o que temos que melhorar”, explicou.

Pesquisa Com a aplicação de um questionário eletrônico com 41 perguntas relacionadas à forma de locomoção dos usuários do transporte público, a Emhur está coletando dados junto aos usuários. Os dados, da ‘Pesquisa do Busão’, vão apontar o perfil e as necessidades dos usuários do transporte público.

A pesquisa pretende ouvir aproximadamente 10 mil usuários em pontos estratégicos da cidade. Depois da coleta de dados na Universidade Federal de Roraima (UFRR), na semana passada, as equipes da Emhur estarão nas Áreas de Interesse Social Said Salomão e Pedra Pintada, sábado dia 19.