Home|Notícias|Alunos da Escola Municipal Edsonina participam de corrida de rua em comemoração ao Dia das Crianças
10/10/2019 14h27

Pais e professores incentivavam os alunos durante a corrida. (Foto: Andrezza Mariot)

Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157711277488033

Jornalista: Jamile Carvalho

Os alunos da Escola Municipal Profª Edsonina de Barros Villa, do Bairro dos Estados, estão celebrando o dia delas com uma extensa programação na Semana da Criança. E nesta quinta-feira, 10, a primeira atividade foi uma corrida de rua.

Patricia Pantoja incentivando o filho, Antonio Eduardo. (Foto: Andrezza Mariot)

Além de celebrar o Dia das Crianças, a primeira edição da corrida da escola comemorou também o Dia do Atletismo (9) e contou com a participação de cerca de 200 alunos e de alguns mães e pais que fizeram questão de acompanhar a atividade.

O aluno João Augusto recebendo sua medalha de participação.

Patrícia Pantoja, de 28 anos, é estudante de educação física e mãe de Antônio Eduardo, de 7. Ela foi acompanhar, com a avó Vanuza Pantoja, o desempenho do filho.

Patrícia Pantoja - mãe de Antônio Eduardo

Eu achei maravilhosa essa iniciativa, um incentivo pra eles muito bom, eu estou nessa fase de correr e estou incentivando ele para me acompanhar também, espero que ano que vem tenha novamente, ele estava super ansioso para participar”, disse.

Os alunos correram cerca de 200 metros, na rua atrás da escola, com apoio dos professores e pais e auxílio da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), que interditou o trecho. Antes de começar a corrida eles fizeram alongamento e se divertiram bastante.

João Augusto Almeida Zoudan, 8, do 30 ano, foi um deles, que já conhece os benefícios dessa modalidade esportiva. Ele pratica capoeira e taekwondo. “Gosto bastante de corrida, já participei de algumas, isso ajuda a gente gostar de atletismo, também de ginástica, ajuda a fortalecer os músculos junto com as outras crianças. Muitas crianças se divertem muito durante essas atividades assim como eu, mesmo sem ganhar, o importante é competir”, ressaltou o pequeno.

João Augusto Almeida Zoudan – aluno

Projeto – o projeto da corrida de rua foi uma iniciativa dos professores de Educação Física da escola, Yórran Greco e Mísia Miranda, que teve o apoio dos demais professores e todo o corpo docente da escola. A ideia é proporcionar maior conhecimento desta modalidade esportiva com a finalidade de atrair o interesse dos estudantes, além de incentivar a prática da corrida como uma alternativa para o bem-estar e a saúde e fortalecer o espírito de amizade e união entre os participantes.

A nossa ideia é fomentar mesmo o desporto, a iniciativa pelo esporte dentro e fora da escola, independentemente de ser somente o atletismo, mas abrir também um leque para outras modalidades. Eles foram bastante receptivos e os pais também, vamos continuar fazendo em outros anos”, explica Yórran Greco.

Yórran Greco – professor de educação física da escola

Mais programação – Durante toda a semana, os alunos participar de diversas atividades, como sessão de cinema, banho com a equipe do caminhão do Corpo de Bombeiros e outras. Após a corrida, os alunos participaram de uma aula de musicalização na quadra de esportes da escola. Nesta sexta-feira, 11, eles participam da Festa da Criança, com aulas de zumba e muita diversão em um parquinho que será montado para esse momento.