Infraestrutura

Fim dos buracos, lama e poeira: obra de asfaltamento chega a rua Rio Cotingo, no bairro Araceli

Problemas antigos e bem conhecidos no bairro Araceli estão sendo solucionados graças aos investimentos da prefeitura . Os buracos, a lama e a poeira que antes atrapalham a vida dos moradores e motoristas, estão dando lugar a ruas totalmente reestruturadas com a chegada do asfalto novo

Por Shirleia Rios

11/10/2019

Problemas antigos e bem conhecidos no bairro Professora Araceli Souto Maior estão sendo solucionados graças aos investimentos da Prefeitura de Boa Vista. Os buracos, a lama e a poeira que antes atrapalham a vida dos moradores e motoristas, estão dando lugar a ruas totalmente reestruturadas com a chegada do asfalto novo. O bairro foi contemplado com um pacote de obras que envolve pavimentação, drenagem, calçada meio-fio e sarjeta. A rua Rio Cotingo é uma das que receberam as melhorias.

O trabalho de reestruturação das vias do bairro Araceli vão além de uma rua bonita, representa também a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram na região. Antes, as ruas contemplados eram de barro e não havia nenhum serviço de infraestrutura.

O morador da rua Rio Cotingo, João Batista, compartilha com seus vizinhos o sentimento de alegria e gratidão. A rua que está de cara nova, nem de longe lembra aquele caminho tomado pelo mato e pela lama. Com o serviço de asfaltamento muita coisa já mudou e outros serviços ainda ocorrerão no local, como a construção de calçada, meio-fio e sarjeta.

“ Antes aqui era um lamaçal, eu que ainda entupia os buracos para os moradores passarem com os carros, nessa subida tinha muito barroca. Agora melhorou 100%. As crianças brincam à vontade, andam de bicicleta. Antes ninguém via nem criança andando de bicicleta na rua. Hoje em dia está uma alegria para elas”, garantiu o morador.

A prefeitura tem investido muito na infrastrutura da cidade, com diversas obras. Mais de 200 km de ruas e avenidas foram asfaltadas em sete anos de gestão por toda a cidade. Outros km 40 estão em andamento em diversas ruas. Foram mais de 400 ruas asfaltadas nesse período. 99% desses serviços foram executados nos bairros mais afastados do centro da cidade .