Saúde

Prefeitura de Boa Vista promove Dia D de vacinação contra o sarampo em 26 pontos da cidade

21 unidades básicas de saúde, mais três escolas municipais e dois pontos estratégicos, sendo um no Pedra Pintada e outro no João de Barro estão à disposição da população

Por Edson Ribeiro

19/10/2019

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/48923618318/in/ album-72157711407584268/

A Prefeitura de Boa Vista está promovendo o Dia D de vacinação contra o Sarampo neste sábado, 19. A mobilização contra o Sarampo na capital começou às 8h e vai até as 17h, sem intervalo para o almoço, em 21 unidades básicas de saúde, três escolas municipais e dois pontos estratégicos, sendo um no Pedra Pintada e outro no João de Barro.

O público alvo da campanha são crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos de idade, além de jovens e adultos até 29 anos e 11 meses e 29 dias.  Podem se imunizar aquelas pessoas que ainda não tomaram as duas doses, ou que tomaram apenas uma das duas doses.

A campanha começou no último dia sete e segue até o dia 25. De acordo com Romildo Azevedo, coordenador municipal de imunização, o Dia D tem como objetivo dar a oportunidade àquelas pessoas que não podem ir a uma unidade de saúde durante a semana.

Hoje é o Dia D, dia de mobilização nacional de vacinação contra o Sarampo, porque às vezes a pessoa não pode vir no meio da semana por isso que tem este dia. É uma estratégia de trazer a população para a sala de vacina” disse Romildo.

Durante os dias úteis a campanha continua. No restante da semana nós temos as nossas unidades básicas estão todas abertas com sala de vacina, algumas pela manhã e tarde e outras até a noite também. Nós temos quatro unidades que abrem à noite e que vão estar com a vacina disponibilizada à noite finalizou Romildo.

_________________________

Jamays Lancaster, morador do bairro Paraviana, foi até a Unidade Hélio Macedo, no Jardim Caranã para verificar a situação vacinal dele, esposa e filho. Acabamos de saber que com o meu filho de dois anos está tudo ok, com as vacinas todas normais, e da minha esposa também. Só o meu cartão que estava um pouquinho atrasado, mas já está no jeito” disse.

Locais de vacinação

UBS - Aygara Motta (Cidade Satélite),  Helio Macedo (Jardim Caranã), Dalmo Feitosa (Cauamé), Mariano de Andrade (Caranã), 31 de março, Mecejana, São Vicente, Dr.Dimitri Ramos (Alvorda), Jorge André Gurjão Vieira (Conj. Cidadão),  Silvio Leite, Arminda gomes (Jóquei Clube), Asa Branca, OlenkaMacellaro, 13 de setembro, Pricumã, Lupercio Ferreira (Pintolândia), Sayonara Dantas (Senador H.Campos), Senador Helio Campos, Délio Tupinambá (Nova Cidade), Raiar do Sol e  Rubeldimar Maia (São Bento).

Bolsa família – A prefeitura fez a atualização das informações de saúde dos beneficiários do Bolsa Família e administração da vitamina A. Essa atualização foi feita nos locais de vacinação contra o sarampo.