Home|Notícias|Prefeitura promove ações alusivas ao Dia das Crianças nas unidades de saúde
09/10/2019 16h44
Prefeitura promove ações alusivas ao Dia das Crianças nas unidades de saúde

Jornalista: Jamile Carvalho

Na semana de celebração ao Dia das Crianças, a prefeitura promove diversas atividades em todas as áreas. Na saúde, as unidades básicas e também o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) terão uma programação especial voltada para elas.

Unidades Básicas de Saúde - Na quinta-feira, 10, às 8h, a Unidade Básica do Pricumã vai reunir crianças e familiares no encontro de puericultura para celebrarem a data, com muita brincadeira no parquinho infantil.

Na sexta-feira, 11, às 8h, a Unidade Sayonara Dantas, do bairro Senador Hélio Campos, vai ofertar além das brincadeiras, a atualização do cartão de vacina, palestras sobre escovação e saúde bucal e muito mais.

Ainda na sexta-feira, às 16h, a Unidade Aygara Motta, no Cidade Satélite, vai realizar uma extensa programação na Casa Mãe Sinhá Laranjeira, com dança da cadeira, corrida do saco, pinturas, palestras abordando a importância da primeira infância e entrega de plantas e alface da horta da unidade.

E no dia 31, às 8h e às 14h, a unidade básica do Santa Luzia encerra as atividades, com brincadeiras, jogos educativos, pintura facial, palestra sobre saúde bucal e distribuição de kits odontológicos e orientações sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

HCSA – Até sexta-feira, 11, as crianças internadas e também as que estão na emergência vão participar da contação de história, pintura de rosto, receberão picolés e outras ações. Todas as atividades no hospital serão desenvolvidas com a ajuda de parceiros, entre eles, os Anjos da enfermagem, Art Vida, Del Monte Gelateria, Projeto Vida e igrejas Adventista e Assembleia de Deus.