Cultura

Convite - Concerto no Teatro Municipal homenageia dois grandes compositores brasileiros nesta quinta-feira

A apresentação ficará por conta da Orquestra de Câmara do Instituto Boa Vista de Música e do Coral da Universidade Federal de Roraima e faz parte do projeto Novembro da Música.

Por Fábio Cavalcante

07/11/2019

Nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, a partir das 20h, acontece no Teatro Municipal de Boa Vista mais uma edição do Ciclo das Quintas, porém dentro da programação oficial do projeto Novembro da Música. A apresentação ficará por conta da Orquestra de Câmara do Instituto Boa Vista de Música e do Coral da Universidade Federal de Roraima.

Os grupos musicais vão apresentar um concerto comemorativo ao centenário de nascimento de Claudio Santoro, um dos mais importantes compositores brasileiros do Século XX. Em seguida, o Coral Universitário da UFRR sobe ao palco junto com a orquestra para apresentar a cantata “O Operário em Construção”, de autoria do maestro Luciano Camargo, regente do espetáculo, baseado no poema homônimo de Vinícius de Morais.

Evento: Ciclo das Quintas - Concerto Comemorativo – Centenário de Claudio Santoro

Data: 7/11/2019

Local: Teatro Municipal de Boa Vista

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 ( Ticketphone )