Criança Esperança - IBVM recebe micro-ônibus que vai atender projetos socioculturais em parceria com a Prefeitura de Boa Vista
O veículo foi adquirido por meio do projeto Criança Esperança, da Rede Globo com apoio da Unesco.

Por Naira Sousa
07/11/2019
Fotos no link : https://flickr.com/photos/
O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) recebeu nesta quinta-feira, 7, um micro-ônibus, por meio do Projeto Criança Esperança, uma parceria entre a Rede Globo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A solenidade de entrega aconteceu em frente ao Teatro Municipal de Boa Vista.
O veículo vai atender os programas culturais e artísticos desenvolvidos na capital pelo IBVM, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista. Com isso, serão beneficiadas cerca de 1.200 pessoas atendidas pelos projetos, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de jovens e adultos.
“Hoje é um dia de alegria e de agradecimento. Nada mais oportuno de receber o micro- ônibus no mês dedicado à música. O veículo vem para atender uma demanda grande do IBVM no translado das nossas ações”, ressaltou o presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício.
Há 5 anos, a musicista Bárbara Teixeira se dedica às aulas do IBVM. Apaixonada pelo som do clarinete, ela destacou que o micro-ônibus é um sonho para ela e os amigos. “Sempre tivemos muita dificuldade em se deslocar para os locais de apresentação. Então, é uma ajuda muito especial. Na maioria das vezes chegávamos atrasados e complicava um pouco, por isso podemos dizer que o veículo é um presente”, disse.
IBVM – O Instituto Boa Vista de Música tem como finalidade o ensino gratuito de música, através de inclusão social, promoção da cidadania, desenvolvimento artístico e cultural de crianças e adolescentes.
Nesta vertente, desenvolve projetos sociais como orquestras e bandas musicais que oportunizam o conhecimento de repertório variado, passando pelo clássico, popular, regional e internacional. Por meio da aprendizagem dos mais diversos instrumentos musicais, o IBVM contribui com a formação intelectual, profissional e social de cada novo instrumentista.