Serviços Públicos

Fique por dentro das principais notícias da semana

29/11/2019

Confira os principais ações da gestão municipal que foram destaques e marcaram a semana.

Infothon

Observatório é lançado durante Seminário de Comunicação com foco em políticas à primeira infância

Com foco em um dos temas mais difundidos pela atual gestão: a Primeira Infância, a 1ª edição do Infothon – Seminário de Comunicação e Maratona de Informações foi marcado pela inovação e ocorreu nos dias 25 e 26, no Teatro Municipal. Na ocasião foi lançado oficialmente o Observatório da Gestão Municipal de Boa Vista, ferramenta que disponibiliza dados e indicadores sobre diversas áreas de atuação do município.

O evento que teve a participação de diversos profissionais e acadêmicos da área de comunicação social, contou palestras e debates. O tema da primeira infância foi amplamente discutido, aliado à responsabilidade da mídia na divulgação dos fatos e dos dados da gestão pública. Na ter ça-feira, 26, nove duplas de estudantes participaram do desafio da Maratona de Informação e apresentaram reportagens sobre Primeira Infância. O evento premiou as três melhores reportagens.

Luzes de Natal

Prefeita Teresa Surita acende decoração natalina com temática da 1ª Infância em Boa Vista

O clima natalino contagiou adultos e crianças que prestigiaram o acendimento das luzes de natal na segunda -feira, 25, no Complexo Ayrton Senna. A prefeita Teresa Surita foi quem deu o pontapé inicial às comemorações que marcam oficialmente as festas de fim de ano na capital, com temática da 1ª Infância.

Este ano, a exemplo de edições anteriores, a prefeitura vai espalhar a decoração natalina por vários pontos da capital, dentre eles: praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos. Ao todo serão 590 mil lâmpadas de LED, mais de 700 árvores enfeitadas.

Prefeitura recupera quase 10 km de asfalto só na avenida Nossa Senhora Consolata

Esta semana, a primeira etapa da obra de reconstrução da avenida Nossa Senhora da Consolata chegou ao fim. A Prefeitura de Boa Vista recuperou quase 10 km, no trecho que compreende a avenida das Guianas ao Centro Cívico, considerando os dois lados da via.

A intervenção visa melhorar a qualidade do piso que possuía um desgaste excessivo por conta do tempo de uso e da intensidade do tráfego no local. Os serviços de recapeamento e tapa buracos já não supriam a necessidade do pavimento. A intenção é fornecer mais segurança para quem trafega pela via.

Desbravadores Digitais 2019

Alunos apresentam propostas de políticas públicas voltadas à Primeira Infância

Na quinta -feira, 28, alunos das 10 escolas municipais que participaram da edição 2019 do “ Desbravadores Digitais” e apresentaram suas propostas de políticas públicas com o tema “Construindo a cidade para as crianças”. O evento ocorreu no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI). O desafio proposto foi pensar em Boa Vista na altura de uma criança.

Desbravadores Digitais é um método de inclusão digital, social e cidadã, que reúne alunos do 4º ano do Ensino Fundamental para desbravar o território de Boa Vista e construir propostas que melhorem a qualidade de vida das pessoas. O evento marcou o encerramento das atividades deste ano, com entrega de troféus às escolas e certificados para alunos e professores . Ao todo, 2 mil alunos participaram e 65 professores tiveram a missão de trabalhar o projeto em sala de aula. Cada escola desenvolveu um tema específico, como Espaço Público; Espaço Público Verde; Mobilidade Urbana; Parentalidade (Família e cuidadores); Tomada de decisão baseada em dados.