Home|Notícias|Gestão Social - Prefeita Teresa Surita dá posse a 278 novos concursados
04/11/2019 17h55
Gestão Social - Prefeita Teresa Surita dá posse a 278 novos concursados

Profissionais vão atuar em programas e projetos sociais do Município de Boa Vista.

Fotos no link:

Jornalista: Ceiça Chaves

A Prefeitura de Boa Vista reforça o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Gestão Social, com a posse de 278 novos servidores concursados nesta segunda-feira, 4. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal e contou com a participação de autoridades e familiares dos novos servidores.

278 novos concursados no quadro da gestão social.
Foram empossados: 9 técnicos de enfermagem, 27 socioeducadores, 68 educadores sociais, 66 agentes de articulação, 27 assistentes administrativos, 37 assistentes sociais, 21 psicólogos, 16 pedagogos, 1 nutricionista, 1 designer gráfico, 1 antropólogo, 1 administrador, 1 economista, 1 contador e 1 analista de sistema.

O trabalho social é um serviço mais delicado, porque você lida com o problema das pessoas. Então, eles [concursados] estão sendo muito esperados, serão capacitados, já assumem amanhã. É mais um grupo de servidores efetivos que a prefeitura chama para que possa desempenhar melhor seu trabalho e atender a população”, ressaltou a prefeita Teresa Surita.

Camila Ribeiro foi a primeira colocada para o cargo de assistente social. Ela era nível médio na Guarda Municipal e decidiu concorrer a uma vaga para nível superior em sua área de formação. Muito bom, principalmente, por ser servidora da prefeitura. Já sou há quatro anos e a gente vem sendo reconhecido, com salários em dia. É muito bom poder ainda estar na prefeitura podendo realizar um sonho profissional”, disse.

Thawana Menezes, 25 anos, tomou posse no cargo de educadora social. Ao seu lado, seu esposo Gustavo Barbosa e suas filhas Ana Luize e Sofia Vitória
Para Thawana Menezes, 25 anos, tomar posse em um cargo efetivo é a realização de um sonho. Depois de trabalhar três anos contratada por meio de processo seletivo na Secretaria Municipal de Educação, ela comemorou a posse como educadora social na Semges.

Muito esforço, muita dedicação, apoio da minha família, do meu pai e de todas as pessoas. Principalmente, o meu maior incentivo são minhas filhas, dá um futuro melhor [para elas], graças a Deus a prefeitura dá essa oportunidade para a gente. Eu tô aqui feliz da vida por ser uma servidora efetiva agora”, contou.

O concurso da Semges foi lançado este ano e ofertou 314 vagas de nível médio e superior. Todos foram convocados e os que apresentaram a documentação necessária estão aptos para assumir suas funções a partir desta semana. O concurso extinguiu os antigos seletivos para estes cargos na secretaria, contratos encerrados no final de outubro.

Lotação

Os novos concursados devem comparecer com seu termo de posse nesta terça-feira, 5, às 8h30, à sala Multiúso do Teatro Municipal para dar prosseguimento aos trâmites de lotação. A lotação dos novos servidores será nos sete Centros de Referência em Assistência Social (Cras), no Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Abrigo Infantil Condomínio Pedra Pintada, nos programas e projetos sociais da prefeitura e nos setores de gestão administrativa e financeira da Semges.

Cenário atual de servidores da Prefeitura de Boa Vista

A prefeitura é a instituição pública de Roraima que mais criou vagas de emprego nos últimos anos, um total de 15 mil desde 2013, entre concursos públicos e processos seletivos. Foram lançados, ao todo, 11 concursos públicos e, mesmo em períodos de crise, 5.104 servidores foram empossados. Os dois últimos editais foram publicados este mês e estão com inscrições abertas.

Hoje, dos cerca de 10 mil servidores da prefeitura, mais de 7.500 são concursados, o que representa 75% do quadro. Apenas 1.462 são cargos comissionados. Isto mostra o compromisso da prefeita Teresa Surita no objetivo de servir e atender às necessidades da população, colocando à disposição um quadro de profissionais efetivos com estabilidade e qualificação em suas funções.