Prefeita Teresa Surita empossa novos cuidadores e procuradores de Boa Vista

Ao todo, 23 novos concursados assinaram seus termos de posse e assumiram imediatamente suas funções na administração municipal.

21/11/2019

Nesta quinta-feira, 21, a p refeita Teresa Surita empossou dois novos procuradores municipais e 21 cuidadores escolares, todos aprovados em concursos públicos. A solenidade de posse aconteceu no Palácio 9 de Julho e foi motivo de festa a todos os que buscam a tão sonhada estabilidade financeira através do emprego.

Para a prefeita, este é um dos reflexos do avanço de sua gestão , pois são novos servidores municipais que vão contribuir com a população, além de aumentar os postos de trabalho em dias em que o país enfrenta grande crise financeira.

São pessoas jovens, que estudaram, que vão formar uma carreira, serão capacitados e terá investimentos encima deles para melhor atender a população. Em janeiro do próximo ano vamos ter mais concursos. Pretendemos entregar no final do ano que vem, uma estrutura extremamente enxuta e necessária, com servidores estatutários, garantindo um bom at endimento às pessoas”, declarou Teresa.

Em 2018, o concurso da Educação ofertou mil vagas, sendo que 1.509 já foram convocados, muito além do número previsto. Nesta etapa, fo ram chamados mais 30 cuidadores e 21 estão aptos para assumir suas funções nas escolas e creches municipais. Agora o município conta com 651 cuidadores, todos beneficiados com a Gratificação de Incentivo aos Cuidadores (GIC), no valor de R$ 300.

Aos 52 anos de idade, a empossanda Maria Margarida Bezerra conquistou a sua estabilidade no cargo de cuidador.
Aos 52 anos de idade, e com 26 anos assumindo cargos comissionados no serviço público estadual e municipal, a emp ossanda Maria Margarida Bezerra conquistou pela primeira vez uma vaga em concurso público no cargo de cuidador. Para ela, ser servidora efetiva era sua meta de vida.

“É uma expectativa nova, porque eu sempre trabalhei na área da educação. Resolvi fazer esse concurso porque eu me identifico muito com o trabalho da prefeita Teresa Surita, uma pessoa que trabalha muito na área da educação, saúde e segurança. Hoje em dia temos que valorizar muito a área da educação porque é o início da vida escolar de uma criança. É uma responsabilidade muito grande”, declarou .

O concurso da Procuradoria Geral do Município ofertou quatro vagas. Todos foram convocados e dois iniciam a carreira a partir de hoje. Um deles é Demóstenes Espíndo la, 32 anos, que veio de Recife ( PE ) , para assumir o cargo em Boa Vista. Há 10 dias na cidade, ele está ingres sando não só em um novo emprego, mas também com uma nova vida , longe de sua cidade natal.

Demóstenes Espíndola, veio de Recife (PE), para assumir o cargo em Boa Vista.
“Estou ingressando em um órgão muito respeitado e muito importante para a prefe itura. Tenho 9 anos de graduado. S ou formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. E há um certo tempo venho prest ando concurso para procuradoria. Aí sur giu a oportunidade em Boa Vista e aqui estou para prestar o melhor serviço possível” , disse.

Dentre as principais atribuições de um procurador do município, destacam-se: assessorar o chefe do executivo municipal, prestar consultoria administrativa e assessoramento jurídico, além de representar a administração municipal, em juízo ou fora dele.

Desde 2013, prefeitura já lançou 11 concursos públicos

Hoje, 70% do funcionalismo público da Prefeitura de Boa Vista é composto por efetivos. D e 10 mil servidores, apenas 1.462 são comissionados. Isso graças aos 9 concursos já promovidos e concluídos, o que tem gerado um saldo de 5.134 servidores empossados. Lembrando que, recentemente, a prefeitura abriu 520 vagas em dois concursos nas áreas de Segurança, Saúde, Educação e Administração.

Ou seja, há seis anos, a gestão municipal lançou 11 concursos públicos, que somados com os seletivos, gerou mais de 15 mil vagas de empregos em Boa Vista nos últimos sete anos.

“Foram muitos concursos e realmente a prefeitura bateu seu recorde na questão da regularização de seus servidores. Cada vez que chamamos uma turma, damos a condição para que o serviço prestado seja melhor para a população”, declarou a prefeita.