Educação

Prefeita Teresa Surita entrega quadras poliesportivas a três escolas municipais de Boa Vista

A entrega ocorreu de forma simultânea nas três escolas. As novas quadras foram recebidas com muita alegria pelas crianças.

Por Naira Sousa

19/11/2019

Os investimentos aplicados na educação vêm transformando a vida das crianças matriculadas na rede municipal de ensino. E nada melhor que ter um ambiente confortável e moderno para desenvolver as atividades escolares. E foi pensando nisso que a prefeita Teresa Surita entregou nesta terça-feira, 19, três quadras poliesportivas em três escolas da capital.

As quadras foram inauguradas simultaneamente nas escolas municipais : Waldinete de Carvalho Chaves, no bairro Dr. Sílvio Botelho; Vovó Eurides, no bairro Jardim Equatorial; e Arco-Íris, no Paraviana.

O espaço amplo e moderno veio para garantir uma boa brincadeira e contribuir para a prática de esportes de forma divertida e segura. Além disso, representam mais conforto na prática das atividades da Educação Física, disciplina que possibilita o desenvolvimento dos alunos nos aspecto físico, social e cognitivo. A lém da realização de eventos desportivos, pedagógicos e culturais.

“É um suporte muito importante para a escola, pois estamos falando de uma quadra coberta e mais um espaço para que às crianças possam usar. A educação é um ponto fundamental, nós exigimos muita qualidade para nossas crianças e isso tem se revertido em uma condição melhor para que elas cresçam com mais informação, estimulo e que possa ter uma geração melhor”, disse Teresa.

A estrutura conta com quadra coberta, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, depósito, espaço para a prática de várias atividades esportivas, dentre elas: Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol.

A quadra vai beneficiar 333 crianças da Escola Municipal Waldinete de Carvalho Chaves. “Vamos d e sfrutar do espaço da melhor maneira possível, sem dúvida vai ajudar muito, principalmente nas aulas de educação física. Só temos que agradecer a prefeita Teresa Surita por mais essa iniciativa”, destacou a gestora da escola, Suely Coelho.

Júlia Agatha e Isabelle Sousa são estudantes da Escola Waldinete de Carvalho Chaves, elas adoraram a nova estrutura da quadra.

Outra quadra está em construção na Escola Municipal Cunhatã Curumim, no Buritis, e será entregue até o fim do ano. Em setembro deste ano, foram as escolas municipais Jael da Silva Barradas (bairro Cauamé), Antônia Fernandes Cutrim (Jardim Tropical) e Raio de Sol (bairro Nova Cidade) que receberam novo espaço para a prática de educação física.

Melhorias na educação - Desde o início da gestão em 2013, foram construídas 35 escolas, 29 foram reformadas, as matrículas passaram a ser feita por meio do Call Center, acabando com as filas nas portas das escolas. A gestão garantiu fardamento escolar para todos os alunos, merenda de qualidade, tecnologia em sala de aula com: tablets, mesas pedagógicas, brinquedos da Lego, lousas digitais e robótica.

Boa Vista possui 122 unidades de ensino, sendo 71 escolas urbanas (dessas 10 são Proinfâncias), 12 indígenas, 5 rurais, 33 creches (Casas Mãe) e 1 Centro Integrado de Educação Especial.