Serviços Públicos

Prefeitura recupera quase 10 km de asfalto só na avenida Nossa Senhora Consolata

Por Ceiça Chaves

26/11/2019

Fotos no link : https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157711953163517

As obras de infraestrutura que ocorrem em toda a cidade trazem mais qualidade de vida a moradores e comerciantes. Esta semana, por exemplo, a primeira etapa da obra de reestruturação da avenida Nossa Senhora da Consolata chega ao fim. A Prefeitura de Boa Vista já recuperou quase 10 km, no trecho que compreende a avenida das Guianas ao Centro Cívico, considerando os dois lados da via.

Toda extensão receberá os serviços, inclusive o outro lado, até a Avenida Santos Dumont. As intervenções visam melhorar a qualidade do piso que possuía um desgaste excessivo por conta do tempo de uso e da intensidade do tráfego no local. Os serviços de recapeamento e tapa buracos já não supriam a necessidade do pavimento. A intenção é fornecer mais segurança para quem trafega pela via.

As obras só são possíveis devido a parceria entre a prefeitura de Boa Vista e o ex-senador Romero Jucá, que viabilizou e liberou muitos recursos em Brasília

A senhora Rutimar de Lima, e sua neta Ana Cecília, passeando pela avenida durante as obras que vão mudar a realidade da região.

A senhora Rutimar de Lima, de 69 anos, mora há 52 anos nesta avenida que é uma das mais antigas de Boa Vista. Para ela, a rua já estava deteriorada e merecia esta atenção especial.

“Os transtornos, a buraqueira era tamanha, no inverno ficava pior. Agora está tudo às mil maravilhas, não tem o que questionar, o trabalho dela (Teresa Surita) é muito bom. Vai melhorar 100%, porque estava era feio” , disse.

A gerente comercial, Roseane Rodrigues, está feliz porque finalmente os transtornos findaram para quem mora, trabalha e para os motoristas que precisam trafegar pelo local,

A obra já mudou a rotina dos moradores e comerciantes, melhorou a trafegabilidade e visualmente também, é o que confirma a gerente comercial, Roseane Rodrigues, 30 anos. Para ela, os benefícios se estendem aos clientes das lojas que terão mais comodidade na hora das compras na região.

“ Antigamente quando chovia alagava muito, praticamente a rua toda. As pessoas quando passavam não percebiam os buracos, podiam até se machucar, sofrer algum acidente. Tinha que ter muito cuidado ao trafegar nessa avenida toda. Então depois do asfaltamento, com certeza a visão melhorou, os buracos não tem mais e a gente está mais tranquila porque dá uma melhoria visual e nossos clientes podem vir em todas lojas aqui sem preocupação. Melhorou 100% com certeza”, declarou.

Mais de 100 km de recapeamento em toda a cidade.

As obras de infraestrutura da prefeitura não param e reforçam o compromisso da prefeita Teresa Surita com a melhoria da qualidade de vida da população. Desde 2013, muito já se fez e os serviços continuam.

Veja os números:

- Mais de 210 km executados de asfalto e 28 km estão em execução

- Mais de 100 km de recapeamento em toda a cidade, o equivalente a distância da capital até o município do Bonfim e mais 40 km em execução

- Mais de 130 km de drenagem executados, além de outros 10km em andamento

- Mais de 260 km de calçadas foram construídos e outros 6 km estão em plena execução