Boa Vista recebeu cinco novas praças reformadas ou construídas do zero em 2019

Boa Vista tem uma característica própria, é uma cidade verde e seus espaços públicos, praças, parques, atraem cada vez mais frequentadores. E para tornar a diversão ainda melhor, a gestão entregou cinco praças este ano.

Por Shirleia Rios

03/12/2019

Boa Vista tem uma característica própria, é uma cidade verde e seus espaços públicos, praças, parques, atraem cada vez mais frequentadores. Muito mais que para simples diversão, seja para a prática de esportes, para o passeio e o piquenique em família ou para a brincadeira da criançada. E para tornar a diversão ainda melhor, a gestão entregou cinco praças este ano.

(Foto: Jackson Souza)

O Centro de Artes e Esportes Unificados - Rossicler da Costa Cavalcante (CEU), localizado no Parque Germano Augusto Sampaio, foi um dos espaços construídos em 2019. É um local de fomento ao esporte, a cultura e  polo de assistência social, administrado pela Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges).

(Foto: Jackson Souza)

A Praça Thomas Brendan Vieira Basílio, no Conjunto Cidadão, foi construída onde antes havia um matagal, escuridão e problemas de violência. Agora, o local possui quadras poliesportivas, quiosque, equipamentos de ginástica, pista de skate, guarita de segurança e iluminação em L ED .

(Foto: Andrezza Mariot)

A Praça Capitão Clóvis foi totalmente revitalizada e teve suas características originais preservadas. O local estava em estado de total de abandono. Agora, o novo espaço conta com novidades para adultos e crianças. Enquanto os pais jogam nas quadras de basquete e futsal, ou se exercitam nos aparelhos da A cademia ao A r Liv re, os pequenos agora podem brincar no playground com piso emborrachado.

No Complexo Ayrton Senna, outro espaço foi entregue este ano. O local ganhou um exemplar da Selvinha Amazônica, um Jacaré Tinga, que faz a alegria da criançada na hora da brincadeira. A pista de skate foi reformulada nos moldes de uma pista oficial.

O Complexo também ganhou uma fonte e brinquedos interativos para que os pequenos possam brincar com intencionalidade. A construção e revitalização desses espaços fo ram possíve is graças à parceria do ex-senador Romero Jucá, que articulou os recursos em Brasília.

(Foto: Fernando Teixeira)

Outra praça revitalizada em 2019 foi a Simon Bolivar. A praça possui um espaço amplo e verde. Investir em áreas de lazer é uma das marcas da gestão da prefeita Teresa Surita. Diferente de grandes cidades, a população boa-vistense tem ocupado cada vez mais os espaços públicos, graças aos investimentos que trouxeram modernidade à Boa Vista.

(Foto: Fernando Teixeira)

" Procuramos investir em serviços que vão melhorar a vida da população, além de deixar a cidade cada vez melhor, mais bonita, mais moderna, pensando sempre em todos, inclusive nas crianças, que tem seu espaço garantido na Capital da Primeira Infância ”, destacou a prefeita Teresa Surita.

A gestão municipal pensou em espaços que pudessem reunir cada vez mais às famílias e tornar a hora do brincar da criançada ainda mais divertida e com intencionalidade (Foto: Fernando Teixeira)
0

Com as suas peculiaridades, as praças atraem pessoas de todas as idades, por isso, a prefeitura tem garantido cada vez mais espaços onde as famílias possam estar juntos e aproveitar o momento.

(Foto: Fernando Teixeira)

Levar o filho Benício Ravi, de oito meses, para brincar na praça é um dos programas preferidos da estudante Raissa Caroline. “Gosto de brincar com meu filho na praça porque me sinto segura, e a infraestrutura possibilita interagir com ele. É um momento nosso, divertido e de muito amor”, contou.