ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|IBVM e Associação Japonesa firmam parceria para viabilizar projetos culturais em Boa Vista
NOTÍCIAS
Cultura
03/12/2019 16h16
IBVM e Associação Japonesa firmam parceria para viabilizar projetos culturais em Boa Vista

Presidente da ANIR, Elizabeth Mitie e o presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício: fomento à cultura em suas diversas vertentes

Jornalista: Fábio Cavalcante


O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e a Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) firmaram nesta terça-feira, 3, uma parceria especial com foco em desenvolver ações e políticas culturais envolvendo os projetos de ambas as instituições em Boa Vista, principalmente direcionado às crianças.


A ANIR atua há onze anos em Roraima difundindo a cultura japonesa no Estado e desenvolve diversos projetos socioculturais, como um grupo de Taiko (tambor japonês) e um grupo de Odori (dança japonesa). Com apoio do IBVM e da Prefeitura de Boa Vista, a instituição poderá expandir às crianças e adolescentes um pouco mais da cultura nipônica.


Além disso, a parceria vai permitir que os grupos culturais da associação participem dos eventos promovidos pelo IBVM, como Ciclo das Quintas, Igarapé Musical e outros concertos que acontecem anualmente no Teatro Municipal. Em contraparte, o IBVM também levará suas bandas musicais e orquestras em eventos da ANIR.


Fazer um trabalho de parceria como essa só vem enriquecer nossos projetos que são desenvolvidos na cidade, principalmente com as crianças de Boa Vista. Essa aproximação com outros estilos musicais, neste caso a música oriental, também será de grande importância para aumentar os conhecimentos de nossos músicos, que terão contato com outra vertente cultural”, afirmou o presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício.

 


Grupo de Taiko (tambor japonês) da ANIR: proposta é desenvolver ações e políticas culturais envolvendo ambas as instituições, com foco na comnidade, principalmente as crianças


A presidente da ANIR, Elizabeth Mitie Fukuda, destacou que a instituição já possui uma boa relação com a prefeitura e que agora, com o IBVM, é uma grande conquista que vai permitir ampliar sua atuação em Boa Vista. “Essa parceria representa mais um grande passo na disseminação da cultura japonesa e envolvimento com a comunidade”, disse.

 


Himawari, grupo de dança da ANIR, em apresentação no Teatro Municipal neste ano

 

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil