Imagens do Natal: Decoração natalina encanta moradores e turistas em Boa Vista

Cidade entra no clima de confraternização com cenários dos sonhos

Por Gleide Rodrigues

09/12/2019

Boa Vista entrou definitivamente no clima de natal, tornando-se uma das cidades mais iluminadas da Amazônia nesta época do ano. A decoração natalina já é tradição por aqui e transforma vários locais em verdadeiros pontos turísticos.

Os cenários e enfeites podem ser encontrados do Complexo Ayrton Senna, na região central, à avenida Dom Aparecido, no Cidade Satélite – zona Oeste. As luzes de natal trazem um clima de festa e magia para a Capital da Primeira Infância.

A decoração é um convite à confraternização e muitas fotos .

Veja onde tem decoração de natal em Boa Vista:

Praça Ayrton Senna

A praça mais conhecida de Boa Vista ganhou uma decoração lúdica, voltada à primeira infância, com ornamentação inspirada no filme Frozen – Uma Aventura Congelante. Por lá, é possível encontrar Elsa, Olaf e companhia, além de elementos que retratam a Amazônia, como flores e borboletas supercoloridas e brilhantes.

Teatro Municipal

O local recebeu uma decoração que tem encantado os visitantes. O palco das artes em Boa Vista foi enfeitado com personagens do espetáculo clássico do balé mundial O Quebra-Nozes. Carruagens, bailarinas e soldadinhos de chumbos gigantes completam o cenário dos sonhos.

Avenida Dom Aparecido - Cidade Satélite

A decoração de natal leva brilho para todas as regiões de Boa Vista. A principal avenida do bairro Cidade Satélite, na zona Oeste, exibe enfeites em forma de árvores de natal e anjos. Uma árvore foi instalada na maior praça do bairro para alegria da criançada e de adultos.

Rotatória do Caranã

Outro ponto tradicional da decoração natalina de Boa Vista também já está em clima de festa. As tradicionais bolinhas que enfeitam as árvores de natal aumentaram de tamanho e foram parar na rotatória do bairro Caranã.

Praça do Mirandinha

A praça mais verde de Boa Vista virou ponto de parada do trenó do Papai Noel. O local também ganhou uma das novidades da decoração de natal deste ano, um túnel em formato de coração cheio de luzes. Os dois fazem companhia para a iguana da Selvinha Amazônica.

Praça do Coreto – Centro Cívico

Uma das praças mais tradicionais de Boa Vista fica mais iluminada durante as festas de fim de ano. As árvores que rodeiam o Coreto ganharam luzes, o espaço recebeu várias estrelas.

Ônibus de Natal

O Natal tem trenó, mas também tem ônibus. Três veículos do transporte público municipal circulam por Boa Vista com enfeites luminosos, chamando a atenção de passageiros e moradores da cidade. Eles percorrerão a capital nas noites do mês de dezembro em forma de rodízio para cobrir as 17 linhas que atendem à população.

Avenida João Alencar – Cauamé/Aeroporto

A avenida recebeu enfeites em forma de anjos e árvores de natal pendurados nos postes de iluminação pública. Quem trafega pela via entra automaticamente no clima natalino.

Avenida Ville Roy

0

Uma das mais movimentadas e mais bonitas avenidas da cidade não poderia ficar de fora da decoração natalina. A ornamentação de natal, o florido canteiro central, a ciclovia e ss largas vias formam um belo cenário urbano.

Praça da Pirâmide

1

Conhecida como o marco zero de Boa Vista, a famosa pirâmide próxima ao aeroporto está com mais iluminada e recebendo os visitantes com toda a magia da cidade mais natalina da Amazônia.

Rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo

2

A decoração do local está um verdadeiro presente de natal, com direito a árvores enfeitadas, muita luz e magia.

Praça das Águas

3

A praça é das águas, mas em dezembro é das luzes também. O amor por Boa Vista ganhou cores e muito brilho. A decoração de Natal é um desejo de boas festas e muita felicidade.

Mais fotos:

9