Esportes

LIFAER - Com apoio da prefeita Teresa Surita, campeonatos de futebol amador encerram 2019 com grandes conquistas

Há sete anos, a prefeitura impulsiona o futebol amador em Boa Vista, garantindo recursos e condições para a Lifaer promover campeonatos de grande porte.

Por Ceiça Chaves

15/12/2019

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157712212235582

Ao som das torcidas e da garra dos atletas, o gramado da Vila Olímpica Roberto Marinho recebeu nesse sábado, 14, a grande final dos torneios da Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (Lifaer). Foram três jogos que definiram os grandes vencedores do 6 º Campeonato Sub-12, 5º Campeonato de Futebol feminino e da 7 a Copa Boa Vista de Futebol Amador.

Há sete anos, a Prefeitura de Boa Vista apoia e incentiva o futebol amador em Roraima, garantindo recursos e condições para a Lifaer promover importantes campeonatos na cidade. Este ano, foram destinados R$ 299.932,00 que benefici aram 58 clubes e mais de 2 . 500 atletas. Um importante convênio que a prefeita Teresa Surita vem cumprindo desde 2013.

Além do recurso que contemplou materiais esportivos como bolas, redes, uniformes, medalhas e troféus, houve ainda recursos para a arbitragem e para as premiações. É importante destacar que desde 2018 fo ram iguala dos os prêmios entre as categorias feminina e masculina, uma forma de valorizar também o futebol feminino em Roraima.

Popó durante a premiação dos vencedores.

O presidente da Lifaer, Gilberto da Silva, o “Popó” , agradeceu o apoio que sempre recebeu da gestão municipal e garantiu que através da prefeitura, a Copa Boa Vista está alcançando o estado de Roraima, o Futebol Feminino está mais valorizado e a categoria Sub-12 tem oportunizado as famílias investirem no sonho das crianças através das escolinhas de esportes.

A Lifaer tem essa parceria com a prefeitura , um trabalho e m conjunto com os dirigentes, atletas, com a equipe de colaboradores, para que todo ano a gente consiga e mantenha essa parceria e essa confiança que conquistamos diante da prefeita. Em todo o estado de Roraima , nenhum evento dá uma premiação que a prefeitura dá nestes três campeonatos”, destacou.

Para Bruno dos Santos, técnico da equipe do Primavera, campeão da Copa de Futebol Amador 2019, sem o apoio da prefeitura este esporte roraimense estava falido. “Com toda a sinceridade do mundo, se não fosse a prefeita Teresa Surita, o futebol amador de Roraima estava falido e acabado. Graças a ela, estamos podendo ‘renascer das cinzas’ e levar o futebol de Roraima a outro nível. Todo ano que passa só está melhorando” , declarou.

Confira os resultados da grande final que ocorreu nesse sábado, 14.

7 a Copa Boa Vista de Futebol Amador

Equipe Primavera campeão de 2019

A grande final deste campeonato foi disputada por Alto Alegre e Primavera. Por 1 a 0, a equipe de jogadores do bairro Primavera conquistou pela primeira vez o título de campeã da copa. Este importante torneio tem alcançado o Estado de Roraima, com participação de 34 times, entre eles equipes do Caroebe, Mucajaí, Alto Alegre e Bonfim.

1° Lugar – Primavera – R$ 40 mil

2° Lugar – Alto Alegre – R$ 20 mil

3° Lugar – Norte Esporte – R$ 2 mil

4° Lugar – Rio Branco – R$ 1 mil

6 º Campeonato Municipal de Boa Vista Sub-12

Equipe Tiradentes, campeão do Sub-12

O último jogo foi disputado entre  as equipes Tiradentes e Primavera. Por 5x0, Tiradentes venceu com um show de goleadas encima do adversário. Nesta edição 14 escolinhas de esporte participaram do campeonato.

1° Lugar -Tiradentes R$ 10 mil

2° Lugar - Primavera R$ 7 mil

3° Lugar - Cruzeiro – R$ 5 mil

4° Lugar - Fluminense – R$ 1 mil

5 º Campeonato Municipal de Futebol feminino

São Raimundo tetracampeão do campeonato municipal.

As equipes São Caetano e São Raimundo decidiram a final do campeonato. Com o placar de 3 a 1, o São Raimundo levou a melhor e se consagrou tetracampeão do campeonato municipal. Ao todo, 10 equipes participaram da edição 2019. Há dois anos, a prefeitura valoriza o futebol feminino ao igualar os valores das premiações com o masculino.

1° Lugar – São Raimundo R$ 40 mil

2° Lugar – São Caetano – R$ 20 mil