Turismo

Natal 2019 - Prefeitura inicia a montagem das tradicionais Árvores de Natal de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista já deu início à montagem, na noite dessa segunda-feira, 2, da árvore da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

Por Edson Ribeiro

03/12/2019

Fotos no link:

https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157712043027532/

Já tem muita gente esperando pra ver as duas árvores de Natal que fazem parte do cenário da capital nesta época do ano. E a Prefeitura de Boa Vista já deu início à montagem, na noite des sa segunda-feira, 2, da árvore da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia. Ela terá 23 metros de altura e 25 mil lâmpadas de LED.

De lá, os trabalhadores seguem para a Praça Fábio Marques Paracat, no C omplexo Ayrton Senna, onde será erguida uma árvore de 27 metros de altura – 2 a mais do que no ano passado – e 60 mil lâmpadas de LED.

De acordo com o cenógrafo Jander Lemos, responsável pelo designer das árvores, este ano a árvore da P raça Fábio Paracat vai receber elementos no entorno da estrutura que remetam ao nascimento de Jesus Cristo.

Por meio da orientação da prefeita Teresa para manter o N atal tradicional, a gente está trazendo elementos de composição para as árvores, que antes só eram árvores isoladas. Com bastante iluminação, estruturas que remetem muito ao nascimento do Menino Jesus. Ao longo dos anos, temos evoluído no designer, mas os elementos decorativos mantêm o Natal tradicional” explicou.

____________________________

Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista tem mantido o clima natalino pelas ruas. Este ano, a decoração surpreendeu pela novidade, com enfeites que remetem à P rimeira I nfância, com borboletas, flores, bolas coloridas e personagens da Disney. A cidade recebeu também 590 mil lâmpadas de LED, mais de 700 árvores enfeitadas e decoração natalina por vários bairros, praças, rotatórias, avenidas e prédios públicos.

Programação – No dia 11 de dezembro, a prefeita Teresa Surita acenderá as árvores de Natal nas praças Germano Augusto Sampaio e Fábio Paracat. E no dia 21 de dezembro ocorrerá o tradicional Natal da Paz, no palco da P raça de E ventos Aderval da Rocha Ferreira, em frente ao Parque Germano Augusto Sampaio. O evento reunirá vozes, sons instrumentais, arte, tradição e crença, na apresentação do espetáculo “A Divina Fábula”.