Segurança

Operação Praça Limpa - Prefeitura reforça segurança em espaços públicos de Boa Vista com presença da Guarda Civil Municipal

Os guardas municipais, com o apoio do Grupo Tático de Trânsito, atuaram para evitar a depredação do patrimônio público, o tráfico de drogas, roubo e furto nos arredores das praças da cidade

Por Naira Sousa

02/12/2019

Para garantir mais segurança às famílias que frequentam os espaços públicos aos finais de semana em Boa Vista, as equipes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) percorreram nesse sábado, 30, várias praças da capital durante a Operação “Praça Limpa”.

Os Guardas Civil Municipal (GCM), com o apoio do Grupo Tático de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), atuaram para evitar a depredação do patrimônio público, o tráfico de drogas, roubo e furto nos arredores das praças da cidade.

A abordagem foi feita nos seguintes locais: Praça Mané Garrincha, Parque Germano Augusto Sampaio Praça do Cidade Satélite e Praça do Chefão (no bairro Paraviana). Na ocasião foram feitas mais de 200 abordagens e apreendidas 22 motocicletas.

Também foram apreendidas duas armas brancas: um soco inglês, que foi descartado por alguma pessoa nos arredores da Praça do Chefão, e uma faca descartada nos arredores da Praça Mané Garrincha. Não houve apreensão de pessoas ou drogas.

O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, destacou que a intenção é que a população possa utilizar os espaços públicos para o lazer em família com segurança.

“ Hoje, a prefeitura vem investindo bastante na melhoria do s ambientes públicos e transformando esses locais em opções para as famílias se divertirem. Por isso, quando identificamos que as praças estão sendo utilizadas por outros interesses como, por exemplo, comércio ou uso de entorpecentes, pessoas com intenção de praticarem furtos ou perturbarem a tranquilidade das famílias, realizamos este tipo de trabalho, com abordagens e se preciso conduzimos os infratores para a delegacia”, explicou Barros.

Ele ressaltou ainda que a população também pode ajudar a CGM fazendo denúncias pelo 153 ou pela Central de Atendimento 156.