Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais para este sábado, 28

A prefeitura antecipou para este sábado, 28, o salário dos servidores públicos de Boa Vista. O pagamento referente ao mês de dezembro, que estava programado para a próxima segunda-feira, 30, conforme o Calendário de Pagamentos, já está na conta

Por Shirleia Rios

28/12/2019

A prefeitura antecipou para este sábado , 28, o salário dos servidores públicos de Boa Vista. O pagamento referente ao mês de dezembro , que estava programado para a próxima segunda -feira, 30, conforme o Calendário de Pagamentos , já está na conta. A gestão trabalha com planejamento, controle administrativo e financeiro, o que possibilita fazer os pagamentos sem comprometer a administração pública.

A Prefeitura de Boa Vista efetuou só neste mês de dezembro três pagamentos. O primeiro referente ao salário de novembro, a segunda parcela do décimo terceiro e a folha de dezembro, que juntas alcançam cerca de 70 milhões de reais. Neste montante estão inclusos os parcelamentos de progressões e promoções .

“O pagamento dos servidores é programado para o ano inteiro e um dos compromissos da gestão é garantir que ele seja feito em dia e, quando possível, antecipar os salários, porque o servidor é peça fundamental nesse processo de cuidar da cidade”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Calendário de Pagamento – Como parte da política de valorização do servidor adotada pela prefeitura, ao final de cada ano é elaborado um calendário de pagamento, assim, o servidor fica sabendo quando receberá o salário de cada mês do ano seguinte. Desde 2013, o calendário é elaborado com antecedência para que todos possam se planejar e saber exatamente a data que irão receber seus proventos. O calendário de 2020 já foi apresentado aos servidores.

Servidor de Valor

A Prefeitura de Boa Vista implantou na atual gestão o programa Servidor de Valor , que apoia e reconhece os servidores municipais, investindo em convênios, capacitações e calendário de eventos para o ano todo. O programa conta com instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer, com descontos que chegam até 50%.

Essa parceria envolve escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos, além de faculdades e cursos de graduação e pós-graduação. O servidor também tem acesso à academia, clínicas de estética óticas, barbearia, salão de beleza, laboratórios, centro odontológico, entre outros