Home|Notícias|Carlos Pereira de Melo recebe obras de drenagem no terceiro trecho em reconstrução
08/01/2020 17h35

O local ainda receberá asfalto novo, iluminação em Led e sinalização (Foto: Igorh Martins)

Jornalista: Shirleia Rios

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta semana as obras de reconstrução do terceiro trecho da avenida Carlos Pereira de Melo, entre as ruas Detson Mendes e Almério Mota Pereira, no bairro Jardim Floresta. O primeiro serviço a ser executado é a drenagem do local.

A drenagem abrange a avenida Carlos Pereira de Melo e a rua Domingos Maciel Costa, no Jardim Floresta, e visa solucionar problemas de alagamento nas proximidades. Será construído 1,5 km de drenagem no total.

(Foto: Igorh Martins)

O trecho, a exemplo dos outros dois que já receberam os serviços de modernização, receberá ainda um novo pavimento, nova iluminação em Led e sinalização. A gestão está investindo em serviços de melhorias na estrutura que contemplam toda extensão da via.

A intenção é fornecer mais segurança e conforto para quem trafega pela avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade. Vandique Rocha é professor em uma autoescola localizada no trecho que recebe as obras. Para ele, a reconstrução da Carlos Pereira de Melo trará benefícios para todos.

(Foto: Thiago Silva)

“Essas obras são de fundamental importância. No primeiro momento as pessoas reclamam devido ao barulho, a poeira, ao deslocamento, porque os acessos foram interditados, mas isso vai trazer um benefício principalmente para as pessoas que moram em trechos que alagam durante o inverno”, declarou.

As intervenções visam melhorar a qualidade do piso, que estava desgastado por conta do tempo de uso e da intensidade do tráfego no local. Apenas o serviço de recapeamento já não supria a necessidade do pavimento.

Rotas alternativas

Enquanto o trecho da avenida  Carlos Pereira de Melo que é mão única (sentido bairro/Centro) estiver interditado para obras, os condutores poderão seguir pelas seguintes vias alternativas:

Pelo bairro Caranã - O acesso é pela rua Detson Mendes e rua Abel Francisco Oliveira, pegando a rua Reinaldo Neves, ou pela rua Sócrates Peixoto, sentido UFRR.

Pelo bairro Jardim Floresta– O acesso é pela rua Almério Mota Pereira, antes da Av. Venezuela.

(Foto: Igorh Martins)