ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Licença-maternidade de 7 meses já está beneficiando 258 servidoras de Boa Vista
NOTÍCIAS
Servidor
13/01/2020 13h46
Licença-maternidade de 7 meses já está beneficiando 258 servidoras de Boa Vista

 

Jornalista: Jamile Carvalho

A capital da primeira infância tem se tornado referência e uma das pioneiras em projetos  e ações voltadas para garantir o desenvolvimento das crianças. A mais recente delas foi a aprovação da lei do Executivo que aumenta a licença-maternidade de seis para sete meses, sancionada pela prefeita Teresa Surita em dezembro do ano passado. Inicialmente, a medida beneficia 258 servidoras municipais.

 

Juliana Casagrande é assistente social e aprovou a iniciativa. (Fotos: Fernando Teixeira)

 

A nova lei começou a valer este mês. Atualmente 106 servidoras municipais estão grávidas e outras 152 já se encontram de licença-maternidade. Hoje, a prefeitura possui 7.069 servidoras que podem ser alcançadas pelo benefício.

 


Juliana Casagrande – assistente social HCSA (indo para o 5 0 mês de gestação)

 

Juliana Casagrande, de 35 anos, é assistente social e uma das 13 servidoras do Hospital da Criança Santo Antônio (HCS) que estão grávidas e serão beneficiadas, ela está indo para o quinto mês de gestação da primeira filha. “Estou muito feliz pois vou poder ficar com minha filha por mais tempo, principalmente no momento da amamentação”, disse.

 

Cidade pioneira – Com a aprovação da lei, Boa Vista se torna pioneira, sendo a primeira capital brasileira a garantir o beneficio de sete meses de licença-maternidade às servidoras, reforçando o compromisso de colocar em prática uma série de políticas públicas que possibilitem que as crianças alcancem todo o potencial de desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

 


 

Esta é mais uma oportunidade de reforçar e estimular o vínculo entre mãe e filho e assim poder garantir gerações futuras mais equilibradas e mais desenvolvidas, pois essa é a fase mais importante do ser humano, a primeira infância. Fico feliz de poder proporcionar esse benefício”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

 

Benefícios para mães e filhos – A ampliação da licença-maternidade, de 6 para 7 meses, permite que a mãe tenha a possibilidade de estender a amamentação exclusiva, que vai até os seis meses de vida do bebê, além de facilitar o processo de introdução alimentar no 7º mês. Os benefícios também incluem o fortalecimento do vínculo, melhor desenvolvimento do cérebro do bebê, fortalecimento emocional da criança e da mãe e maior desenvolvimento afetivo, cognitivo e de aprendizagem.

Leia também
Saúde Prefeitura inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o coronavírus 04/04/2020 08h48 Prefeitura inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o coronavírus A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta sexta-feira, 3, a limpeza e desinfecção de espaços públicos da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) Social Comunicado - Sobre CadÚnico e auxílio emergencial do Governo Federal 03/04/2020 15h38 Comunicado - Sobre CadÚnico e auxílio emergencial do Governo Federal A Secretaria Municipal de Gestão Social esclarece que as pessoas que já estão inscritas no Cadastro Único devem apenas aguardar a averiguação quanto o recebimento do benefício, pois o Governo Federal irá operar diretamente no sistema. Todos os pagamentos são de responsabilidade do Governo Federal.
Cada vez melhor
Educação Educação - Prefeita Teresa anuncia projeto virtual @aprendendoemcasabv com atividades pelo Instagram 31/03/2020 11h03 Educação - Prefeita Teresa anuncia projeto virtual @aprendendoemcasabv com atividades pelo Instagram A partir desta quarta-feira, 1º, diariamente os profissionais da Secretaria Municipal de Educação postarão atividades diferenciadas para a criançada praticar em casa com a ajuda dos pais. Educação Comunicado  - Secretaria Municipal de Educação disponibiliza e-mail para solicitação de comprovante escolar 23/03/2020 13h28 Comunicado - Secretaria Municipal de Educação disponibiliza e-mail para solicitação de comprovante escolar A medida visa, em especial, agilizar o atendimento aos profissionais da saúde convocados no último concurso público da Prefeitura que estão necessitando da documentação.
Trabalhando para Você
Trabalhando
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil