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Desde o dia 2 de janeiro, a Prefeitura de Boa Vista está recebendo os pedidos de novas matrículas para as escolas do município. Até o dia 5, o Call Center recebeu 3.484 ligações, sendo que 2.664 foram atendidas, quase 80% das ligações neste período.
Os atendimentos seguirão até o dia 19 deste mês, a central funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h. O sistema implantado pela prefeitura desde 2013 acabou com filas e cadeiras em frente às escolas.
N o primeiro dia de atendimento foram 1.368 ligações recebidas. Enquanto no quarto dia foram 666. A central conta com 46 atendentes divididos em dois turnos. O tempo de atendimento de cada pessoa na linha pode durar até 11 minutos.
O secretário municipal de Educação, Arthur Henrique, disse que é comum haver congestionamento das linhas nos primeiros dias de funcionamento do Call Center. Isso porque muitas pessoas acabam ligando ao mesmo tempo. Mas, conforme as solicitações são atendidas, a quantidade de ligações reduz, desocupando as linhas telefônicas.
“Os pais que ainda não conseguiram atendimento nos primeiros dias não precisam se preocupar, pois há vaga para todos. O prazo de matrícula é pensado no período adequado para atender a todas as solicitações, inclusive, levando em consideração esse período inicial que costuma ter um volume maior de ligações” , explicou.
Das 3.484 ligações recebidas, 2.071 pedidos estão aguardando documentação e 593 matrículas já foram efetivadas. Vale lembrar que depois do registro no Call Center, os pais têm um prazo de 72 horas para levar os documentos do aluno até a escola.
O período de novas matrículas foi estimado em 18 dias, de 2 a 19 de janeiro, para garantir que toda a demanda seja atendida. O município se preparou e tem capacidade de atender 100% da demanda de vagas.
“Estamos atentos a todas as situações que chegam até nós e buscando as melhores formas de resolver as pendências e garantimos que todos serão atendidos” , completou.
O ano letivo de 2020 se inicia em 27 de janeiro.
Sem filas na frente das escolas do município
Desde 2014, com a implantação do Call Center, não existe mais filas na frente das escolas municipais em período de matrículas. Os pais não precisam mais dormir ou acorrentar cadeiras na frente das unidades para conseguir uma vaga. Todas as solicitações são feitas e atendidas via telefone.
Em sete anos, a Prefeitura de Boa Vista ampliou em 42% o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino com a construção de 35 escolas e creches. Além das construídas, outras 30 unidades foram totalmente reformadas. Em 2019, a rede municipal atendeu 41.530 alunos.