ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Academia Aberta - Aulões de carnaval atraem mais de mil pessoas para as praças Aderval da Rocha e Velia Coutinho
NOTÍCIAS
Esportes
13/02/2020 14h25
Academia Aberta - Aulões de carnaval atraem mais de mil pessoas para as praças Aderval da Rocha e Velia Coutinho

Participaram na primeira noite, cerca de 480 pessoas no Velia Coutinho, e aproximadamente 530 na Praça Aderval da Rocha, no Silvio Botelho.

Fotos: http://tiny.cc/51wyjz

Jornalista: Ceiça Chaves

 

A segunda edição do pré-carnaval da Academia Aberta levou mais de mil pessoas para os aulões nas praças Velia Coutinho, na segunda-feira, 10, e Aderval da Rocha Ferreira, nessa quarta-feira, 12. O programa reuniu todos os 11 polos em uma descontraída atividade física em ritmo dançante e coreografado, ao som da Banda Pegada d’Patrão.

 


Os participantes do programa dançaram muito axé e ‘swingueira’. Este ano, os professores ensinaram as coreografias dos hits do momento e também relembraram os grandes sucessos do carnaval que marcaram gerações. Participaram na primeira noite, cerca de 480 pessoas no Velia Coutinho, e aproximadamente 530 na Praça Aderval da Rocha, no Silvio Botelho.

 


Para Herika Santos, professora da Academia Aberta, o pré-carnaval de 2020 foi um show, e abriu oficialmente o carnaval de Boa Vista. Segundo ela, a novidade do ano foi a banda tocando ao vivo nos dois palcos.

Tivemos uma inovação muito legal, em anos anteriores utilizamos o som mecânico, e este ano colocamos uma banda ao vivo. Antes dos aulões, ensaiamos com a banda, formamos essa parceria que deu muito certo. Era para ser só um aulão, mas virou realmente, a abertura do carnaval. Fizemos uma seleção das músicas mais pedidas nos nossos polos, e das que são a promessa de estourar neste carnaval. Fizemos uma salada carnavalesca”, declarou.

 


A vigilante Linaura Mendes, participa há dois anos e meio no polo do bairro Cidade Satélite, ela contou que mudou de hábitos, melhorou a saúde, a autoestima e a disposição.

A vigilante Linaura Mendes, de 42 anos, se diverte nas aulas do programa. Participando há dois anos e meio no polo do bairro Cidade Satélite, ela contou que mudou de hábitos, melhorou a saúde, a autoestima e a disposição.

Este é um programa da prefeita que tirou muitas meninas do sedentarismo. Faço de tudo para eu não perder, porque eu amo dançar e amo o profissionalismo de todos os professores. Para todo lado que a gente vai, a academia aberta é um show. Pelo fato de ser três vezes na semana, faz que com a gente saia do sedentarismo mesmo, melhora a autoestima, a saúde fica 100%, basta levar a sério”, disse.

 

Academia Aberta incentiva mais de 75 mil pessoas a praticarem atividades físicas

 

A Academia Aberta é promovida pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Foi implantada em 2013, com dois polos, e hoje possui 11 polos. Mais de 75 mil pessoas foram atendidas em 2019. A meta é incentivar cada vez mais a qualidade de vida da população e, o melhor, de forma gratuita.

Academia Aberta é um dos programas de maior sucesso da prefeitura, idealizado pela prefeita Teresa Surita. A gente vê o tanto que as pessoas gostam, curtem e a interação é muito legal. É uma atividade física gratuita, bem orientada, com material de excelente qualidade e tem dado resultado positivo”, destacou Hérika.

Leia também
Saúde Prefeitura inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o coronavírus 04/04/2020 08h48 Prefeitura inicia trabalho de desinfecção de espaços públicos para combater o coronavírus A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta sexta-feira, 3, a limpeza e desinfecção de espaços públicos da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) Social Comunicado - Sobre CadÚnico e auxílio emergencial do Governo Federal 03/04/2020 15h38 Comunicado - Sobre CadÚnico e auxílio emergencial do Governo Federal A Secretaria Municipal de Gestão Social esclarece que as pessoas que já estão inscritas no Cadastro Único devem apenas aguardar a averiguação quanto o recebimento do benefício, pois o Governo Federal irá operar diretamente no sistema. Todos os pagamentos são de responsabilidade do Governo Federal.
Cada vez melhor
Educação Educação - Prefeita Teresa anuncia projeto virtual @aprendendoemcasabv com atividades pelo Instagram 31/03/2020 11h03 Educação - Prefeita Teresa anuncia projeto virtual @aprendendoemcasabv com atividades pelo Instagram A partir desta quarta-feira, 1º, diariamente os profissionais da Secretaria Municipal de Educação postarão atividades diferenciadas para a criançada praticar em casa com a ajuda dos pais. Educação Comunicado  - Secretaria Municipal de Educação disponibiliza e-mail para solicitação de comprovante escolar 23/03/2020 13h28 Comunicado - Secretaria Municipal de Educação disponibiliza e-mail para solicitação de comprovante escolar A medida visa, em especial, agilizar o atendimento aos profissionais da saúde convocados no último concurso público da Prefeitura que estão necessitando da documentação.
Trabalhando para Você
Trabalhando
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil