Trânsito

Agentes de trânsito fazem ação educativa na avenida Getúlio Vargas

Os motoristas foram conscientizados sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes ou situações de risco no período de carnaval.

Por Naira Sousa

21/02/2020

A Prefeitura de Boa Vista intensificou as ações de orientação no trânsito nas principais vias da cidade. Na tarde desta sexta-feira, 21, os motoristas que trafegavam na avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho, foram conscientizados sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes ou situações de risco no período de carnaval .

Durante a blitz educativa, as equipes da Divisão Municipal de Prevenção e Educação p ara o Trânsito (DPET) entregaram panfletos com orientações a respeito dos cuidados que os condutores devem ter ao dirigir, dentre elas, não dirigir sob efeito de álcool. Aos motociclistas as equipes ressaltaram sobre os itens de segurança básicos.

“ É importante que os motoristas tenham responsabilidade ao dirigir, principalmente, nesse período de festas. E uma das principais orientações é não misturar bebida alcoólica e direção. Todos devem contribuir para um trânsito seguro”, alertou Ney Brito, chefe da Divisão Municipal de Prevenção e Educação para o Trânsito (DPET).

O advogado Marcos Neves trafega todos os dias pela avenida Getúlio Vargas, segundo ele, a imprudência dos condutores tornou-se algo corriqueiro no local, mesmo a via estando toda sinalizada.

“ Infelizmente tivemos um acidente recente aqui. As pessoas precisam se conscientizar, respeitar o limite de velocidade permitido. I sso contribuir ia muito para evitar esse tipo de tragédia. A prefeitura está de parabéns pela ação, assim os motoristas conhecem mais sobre as leis de trânsito”, destacou.

Os banhistas também serão orientados durante a ação “Praia álcool zero” que tem o intuito de alertar a população dos perigos que a combinação álcool e direção traz para o trânsito. No sábado, 22, as ações se iniciam às 15h na Praia da Polar, no bairro Caçari. No domingo a equipe estará na Praia do Gnomo, no mesmo horário.