Home|Notícias|Bolsa Atleta - Prefeitura divulga lista de atletas e técnicos beneficiados pelo programa em 2020
13/02/2020 10h01

Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157713093562773

Jornalista: Emanuele Pasqualotto

A Prefeitura de Boa Vista divulgou esta semana a relação contendo o resultado final do Programa Bolsa Atleta para a edição 2020. Foram 35 atletas e 14 técnicos contemplados, sendo que, seis das 30 bolsas são destinadas a paratletas. O valor da bolsa varia entre R$ 500 e R$ 800.

As modalidades contempladas neste ano são: atletismo, boxe, judô, desporto aquático, ciclismo, e ginástica rítmica, todas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O programa é coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O resultado final está disponível no site da Prefeitura de Boa Vista através do link: https://www.boavista.rr.gov.br/site/bolsa-atleta-2019/arq/ResultadoOficial2020.pdf .

Com a bolsa, os atletas podem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

O programa é mais uma ação como apoio e incentivo aos atletas, para que possam custear despesas relacionadas aos treinamentos e competições. Desde 2014, atendemos, em média, de 30 a 40 atletas de alto rendimento por ano. Por isso, esse apoio é fundamental”, disse Reny Adonay, superintendente de Esportes da Fetec.

Saiba como funciona o programa Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta foi criado pela prefeita Teresa Surita e é o maior programa de incentivo individual e direto a atletas, paratletas e técnicos de Roraima. O programa consiste em uma ajuda de custo, paga durante um ano pela prefeitura a atletas de alto rendimento de modalidades olímpicas. A ideia é que as pessoas atendidas pelo programa possam se dedicar com exclusividade aos treinamentos e competições.