ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Bosque dos Papagaios atrai visitantes em busca da natureza, esporte e lazer
NOTÍCIAS
Meio Ambiente
14/02/2020 17h00
Bosque dos Papagaios atrai visitantes em busca da natureza, esporte e lazer

O local recebe em média 800 pessoas por mês

 Fotos no linkhttps://www.flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157713093277043/

 

Jornalista: Naira Sousa

 

Rico em belezas naturais, o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, localizado em plena área urbana da capital, tornou-se uma das opções de lazer preferida dos boa-vistenses, recebendo em média 800 pessoas por mês. Em uma área preservada de 12 hectares, os visitantes percorrem trilhas ecológicas e conhecem de perto a fauna e a flora da Amazônia.

 

mantenedouro com 60 animais silvestre (aves e mamíferos) chama atenção logo na entrada do parque. Araras, papagaios, tucano, macaco, cutia e capivara são oriundos de apreensão, tráfico e entrega voluntária daqueles que não têm condições de retornar ao seu habitat natural ou estão em recuperação.

 


 

Além dos animais silvestres, os visitantes aproveitam as trilhas ecológicas para se conectar ainda mais com a natureza. Uns costumam fazer caminhada, enquanto outros preferam pedalar.

 

O local é rodeado de árvores com mais de 23 espécies da Amazônia, entre elas Caimbé, árvore simbolo do lavrado, murici, jatobá, camu-camu, samaúma, as quais garantem a sombra durante a prática de exercícios físicos.  

 


 

E a diversão no Bosque não para por aí. Pois, na capital da Primeira Infância, os pequenos ganham espaço. De forma lúdica as crianças percorrem o parque pelo Caminho da Primeira Infância. Arthur Mariusso, 2 anos, adorou as pinturas e aproveitou para brincar.

 


 

“O Bosque é uma ótima opção de passeio para às famílias, em especial às crianças, pois aqui tem aves, vegetação e os desenhos, assim ele conhece de perto a natureza e o melhor, brincando e aprendendo”, destacou a mãe do pequeno Arthur, Ieda Mariusso. 

 

 

É importante que os visitantes contribuem para que o ambiente permaneça limpo, descartando os resíduos nas lixeiras que têm espalhadas no Bosque.

 


 

“O visitante pode circular de bicicleta, patinete ou patins, porém não é permitida a entrada de bebida alcoólica, animais domésticos e nem fumar no local. Os visitantes também não podem alimentar os animais do bosque”, informou o diretor do Departamento de Educação Ambiental do Bosque, Leandro Toledo.

 

 

 

O Bosque dos Papagaios funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos sábados e domingos, das 14h às 18h, exceto aos O parque não abre aos feriados.

 


 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil