Home|Notícias|Carnaval 2020 - Prefeitura leva estrutura de serviços diversificados para a praça Fábio Paracat
Carnaval 2020
24/02/2020 22h01

(Fotos: leo Costa)

Jornalista: Shirleia Rios

A Prefeitura de Boa Vista levou uma estrutura com serviços diversificados para a Praça Fábio Paracat, onde acontece o Carnaval 2020, para atender desde as crianças até os mais grandinhos. Além das atrações musicais, dos blocos, da Central do Carnaval, da praça de alimentação, da Feira de Artesanato, a prefeitura oferece serviços para os foliões em plena folia.

Espaço Lúdico – O Espaço da Criança oferece conforto e entretenimento para a família inteira. O local foi preparado especialmente para que as crianças possam se divertir com segurança e qualidade. O pequenos contam com o cantinho da leitura, mesa para pintura e desenhos, brincadeiras, pintura de rosto, contação de histórias, oficina de máscaras, jogos, desenhos e muita diversão.

Para as mamães – As mamães contam ainda com o Cantinho da Amamentação, Fraldário, para que possam amamentar e trocar seus bebês com conforto. O espaço tem ainda poltronas, sofás e banheiro familiar exclusivo para as crianças e seus responsáveis.

“Eu amo essa estrutura. Venho todos os anos com meus filhos e eles aproveitam. Eu acho importante lembrar das crianças, porque carnaval é uma festa para toda família e elas também podem se divertir”, declarou a servidora pública Clea Paiva, que veio com a família prestigiar a folia carnavalesca.

Servidor de Valor – Os servidores têm um espaço garantido na Tenda do Servidor de Valor, um cantinho especial para quem faz a festa acontecer. Enquanto eles trabalham, podem passar pela tenda para descansar, fazer um lanche, tomar um café. As mulheres ainda podem fazer aquela produção especial de carnaval. “A gente sempre pensa com carinho naqueles que ajudam a fazer a festa”, contou superintendente de cultura da Fetec, Naiza Menezes.

Saúde – No estande montado na Praça Fábio Marques Paracat estão sendo feitos testes rápidos em parceria com a Associação de Bem com a Vida. E como diversão combina com prevenção, as equipes da prefeitura estão distribuindo preservativos, gel lubrificante e orientando sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), durante todas as noites de festa.

Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar está presente nas noites de carnaval na avenida. Os profissionais estão posicionados no Espaço da Criança e também fazendo um trabalho rotativo nos demais espaços da praça. “Estamos fazendo um trabalho de orientação com os pais para que corra tudo bem durante a festa. Até agora não registramos nenhuma ocorrência grave”, contou a conselheira tutelar do território 3, Irenice Mendonça.