ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Coral do Servidor - Aula inaugural marca início das atividades de 2020
NOTÍCIAS
Servidor
18/02/2020 17h25
Coral do Servidor - Aula inaugural marca início das atividades de 2020

riado em 2017, o projeto é uma iniciativa do Programa Servidor de Valor com a parceria do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

Fotos no link: https://flic.kr/s/aHsmLtwfK3

Jornalista: Ceiça Chaves

 

A Aula Inaugural do 7º semestre do Coral do Servidor teve início nesta terça-feira, 18, na sede do Braços Abertos, no bairro São Francisco. Criado em 2017, o projeto é uma iniciativa do Programa Servidor de Valor com a parceria do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).


As aulas ocorrem todas as terças e sextas-feiras, entre as 10h30 e 12h. A metodologia compreende aulas de canto, técnica, dinâmica vocal e repertórios voltados a cantores básicos, médios e avançados, coristas e pessoas que utilizam a voz como instrumento de trabalho (oradores, professores, entre outros.)

 


Foi nos ensaios que o servidor Krystopher Saraiva despertou para o canto, já que sua habilidade sempre foi com o piano.

O objetivo do projeto é proporcionar aos servidores efetivos e aposentados momentos de interação social, criatividade, lazer, aprendizado e superação através da música. O coral é formado em média por 45 pessoas. Para o servidor Krystopher Saraiva, foi nos ensaios que ele despertou para o canto, já que sua habilidade sempre foi com o piano

É muito especial participar do coral, pois quando entrei no começo deste projeto eu não sabia nada de música e a nossa primeira apresentação foi muito especial. Esperamos para 2020 melhorar mais, nos capacitar mais para, quem sabe, nos apresentar em outras esferas no município”, declarou. 

 

 


Ao longo dos encontros e ensaios os participantes aprendem sobre: Respiração circular e diafragmática; Classificação vocal; Órgãos articuladores e cavidade de ressonância; Dicção, pronunciação e estilo; Repertório, análise das obras; Análise e correção dos problemas vocais dos cantores; Desempenho, concentração e relaxamento no palco; Postura ao cantar e interpretação.

 

Desde 2017 o Coral do Servidor vem fazendo diversas apresentações, dentre elas destacam-se as solenidades em comemoração ao aniversário de Boa Vista (9 de Julho), o espetáculo “Natal da Paz”, além de apresentações em secretarias, instituições e Teatro Municipal.



Na sequencia, o presidente do IBVM, Carlos Felício, Carol Andrade, coordenadora do Coral e Paulo Bragato, secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas

O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Paulo Bragato, que também é integrante do coral, faz o convite para aqueles que tenham interesse em fazer parte do grupo. “Este é um projeto que a prefeita Teresa Surita sempre tem incentivado. O coral hoje tem um número expressivo de servidores que participam. Deixamos o convite também a outros colegas que queiram entrar, ainda estão abertas as inscrições”, declarou

 

Quem estiver interessado em participar, basta acessar o site da Prefeitura de Boa Vista no ícone “Banco de Talentos”. Não é necessário ter experiência em música, pois durante as aulas os servidores aprendem as técnicas do canto coral.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil