Coral do Servidor está com inscrições abertas para atividades de 2020

A primeira aula do ano será na próxima terça-feira, 18, na sede do Braços Abertos – São Francisco. Os encontros são sempre as terças e sextas-feiras, entre as 10h30 e 12h.

Por Ceiça Chaves

13/02/2020

Fotos no link: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157713098099693

O servidor municipal ou aposentado que gosta ou tem vontade de ‘soltar a voz’ e aprender um pouco sobre técnicas vocais terá a oportunidade em 2020 de participar do Coral do Servidor. As inscrições ainda estão abertas, através do site Banco de Talento s. A primeira aula do ano será na próxima terça-feira, 18, na sede do Braços Abertos – São Francisco.

As aulas acontecem sempre as terças e sextas-feiras, entre as 10h30 e 12h. Para participar, não é necessário ter experiência em música, pois o projeto, que conta com a parceria do

A metodologia proposta compreende aulas de canto, técnica, dinâmica vocal e repertórios voltados a cantores básicos, médios e avançados, coristas e pessoas que utilizam a voz como instrumento de trabalho (oradores, professores, anunciadores, etc.)

Criado na gestão da prefeita Teresa Surita, o Coral faz parte do Programa Servidor de Valor com objetivo de proporcionar aos servidores momentos de interação social, criatividade, lazer, aprendizado e superação através da música.

FOTO 3

Entre as principais atividades ao longo dos encontros e ensaios estão: Respiração circular e diafragmática; Classificação vocal; Órgãos articuladores e cavidade de ressonância; Dicção, pronunciação e estilo; Repertório, análise das obras; Análise e correção dos problemas vocais dos cantores; Desempenho, concentração e relaxamento no palco; Postura ao cantar e interpretação.

Desde 2017 o Coral do Servidor vem realizando diversas apresentações, dentre elas destacam-se as solenidades em comemoração ao aniversário de Boa Vista (9 de Julho), o espetáculo “Natal da Paz”, além de apresentações em secretarias, instituições e no Teatro Municipal.