Infraestrutura - Prefeitura inicia obras de recapeamento da Avenida Ene Garcez

Por Edson Ribeiro

27/02/2020

Fotos no link: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157713268965832/

A Prefeitura de Boa Vista iniciou nesta quarta-feira, 26, os trabalhos de recapeamento da Avenida Ene Garcez. O primeiro trecho a ser reconstruído fica entre a rua Ajuricaba e o Centro Cívico, sentido bairro Centro.

As duas mãos da avenida serão totalmente recapeadas, do Centro Cívico ao Aeroporto. E para garantir a segurança, e ao mesmo tempo não atrapalhar o trânsito no local, a via que estiver em obras será interditada parcialmente, ficando sempre uma faixa livre para o tráfego dos veículos.

A reconstrução asfáltica da Ene Garcez faz parte do trabalho de revitalização das principais avenidas de Boa Vista. As avenidas Benjamin Constant, Nossa Senhora da Consolata, Mário Homem de Melo, Getúlio Vargas e um trecho da Capitão Júlio Bezerra já estão com asfalto novo. As obras na avenida Carlos Pereira de Melo estão em andamento.

O objetivo é melhorar a mobilidade, pois essas avenidas recebem um grande fluxo de veículos diariamente e são corredores de acesso ao Centro e a diversos bairros da capital.

Obras – As obras de infraestrutura da prefeitura reforçam o compromisso da gestão com a melhoria da mobilidade, gerando mais qualidade de vida à população. Desde de 2013 até agora cerca de 490 ruas já foram asfaltadas. Mais de 100 km de vias recapeadas e 141 km de drenagem executada. E mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, 275 km calçadas foram construídos.