Infraestrutura

Moradores da rua Salvador, no Nova Cidade, vivem outra realidade com nova infraestrutura

A via foi restaurada pela Prefeitura de Boa Vista, deixando para trás um passado de lama e transtornos aos moradores.

Por Fábio Cavalcante

13/02/2020

Quem passa pela rua Salvador, no bairro Nova Cidade, nem consegue imaginar o lamaçal que era a via durante muito tempo. Hoje, a realidade é completamente diferente, graças aos esforços da Prefeitura de Boa Vista em melhorar a qualidade de vida dos moradores. E o resultado é uma pista totalmente asfaltada e ideal para o tráfego de veículos e pedestres. A rua também recebeu calçadas e sinalização de trânsito.

Para se ter uma ideia de como a situação era antes, basta ouvir o morador Nélio Cesar. Ele diz que o que havia antes era um lago, em vez de uma rua. Isso porque as chuvas impediam que carros, motos, bicicletas e pedestres fizessem uma travessia tranquila. Mas agora, segundo ele, está bem melhor, bem diferente do que já foi.

“ Quem tinha carro, tinha que levar todo ano na oficina, porque quebrava tudo mesmo. Levar as crianças para a escola, tinha que olhar sempre se a água não estava alta. Agora melhorou 100%. Todo mundo aqui está agradecido. Tudo no asfalto, a gente pode sair de carro, não tem problema de alagamento. Nem parece a mesma rua”, disse.

Nélio Cesar, morador do bairro Nova Cidade: "Nem parece a mesma rua"

Trabalho intenso – Desde 2013, mais de 100 km de vias foram recapeados e mais de 480 ruas asfaltadas. E o trabalho da prefeitura segue firme. Muitas outras obras de infraestrutura estão em execução, que envolvem drenagem, calçadas, meio-fio e sarjeta. E até o fim de 2020, muitas outras ruas e avenidas da cidade receberão nova infraestrutura.

=> Ouça o depoimento do entrevistado:

- Nélio Cesar - morador