Home|Notícias|Prefeita Teresa Surita empossa mais de 200 servidores
Prefeita Teresa Surita empossa mais de 200 servidores

Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157713191959393/

Jornalista: Ceiça Chaves

A Prefeitura de Boa Vista reforçou nesta quinta-feira, 20, o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, com a posse de 237 novos servidores concursados. A solenidade ocorreu no Teatro Municipal. Foram empossados pedagogos, cuidadores, educadores físicos, assistentes administrativos, assistentes sociais, analista de sistema, nutricionistas e psicólogos.

Nos últimos sete anos a demanda da rede municipal cresceu significativamente. Em 2012, a prefeitura atendeu 27,4 mil alunos, este ano são quase 44 mil estudantes matriculados, um aumento de 59,6%, o que representa mais de 16 mil vagas criadas.

A prefeitura supriu a demanda com a entrega de 35 novas escolas e creches e a reforma de outras 52 unidades. Até o final do ano, mais quatro escolas devem ser entregues. Os servidores empossados devem atender a demanda dessas novas unidades.

Prefeita Teresa Surita: "Partimos sempre do objetivo que é ter funcionários estatutários, porque podemos investir melhor neles, isso dá uma qualidade melhor de ensino para as nossas crianças"

Hoje, mais um passo foi dado para preencher a nossa necessidade. Partimos sempre do objetivo que é ter funcionários estatutários, porque podemos investir melhor neles, isso dá uma qualidade melhor de ensino para as nossas crianças”, declarou a prefeita Teresa Surita.

Para a recém-empossada no cargo de pedagoga, Eliete Oliveira, 36 anos, ingressar no serviço público é a realização de um sonho. “Hoje, a gente vê que o ensino da prefeitura é muito diferente do que se via antes. Um aprendizado significativo para as crianças, a gente já enche os olhos antes de adentrar os portões das escolas, e há muito tempo eu tinha o desejo de ser concursada e fazer parte desse quadro”, declarou.

A estudante Jainne Gomes, 34 anos, está feliz de fazer parte de uma gestão comprometida com as pessoas.

Já a estudante Jainne Gomes, 34 anos, está feliz de fazer parte de uma gestão comprometida com as pessoas. “É muito bom começar o ano com um emprego que nos dá toda uma segurança. O melhor de ser concursada, de ter um cargo público é essa estabilidade. Eu vejo o comprometimento da prefeitura com os servidores, em pagar direitinho. A gente também vê a prefeita trabalhando em prol de todos”, disse.

Concursos

A prefeitura é a instituição pública de Roraima que mais criou vagas de emprego nos últimos anos, um total de 15 mil desde 2013, entre concursos públicos e processos seletivos. Foram lançados, ao todo, 11 concursos públicos e, mesmo em períodos de crise, 5.369 servidores já foram empossados.

Hoje, dos cerca de 10 mil servidores da prefeitura, mais de 7.100 são concursados, o que representa quase 70% do quadro. Isto mostra o compromisso da prefeita Teresa Surita
em atender às necessidades da população, colocando à disposição um quadro de profissionais efetivos, com estabilidade e qualificação em suas funções, garantindo a continuidade dos serviços.

=> Ouça as entrevistadas:

- Teresa Surita – prefeita
- Eliete Oliveira – pedagoga