Home|Notícias|Prefeitura promove curso de capacitação para servidores do Pressem
05/02/2020 17h38
Prefeitura promove curso de capacitação para servidores do Pressem

A qualificação é voltada aos regimes próprios de previdência social

Fotos: https://flickr.com/photos/170294565@N07/49492072608/in/album-72157712984906821/

Jornalista: Edson Ribeiro

A Prefeitura de Boa Vista está promovendo um curso de capacitação para servidores doRegime de Previdência Social dos Servidores Públicos de Boa Vista (Pressem/BV). O curso Certificação Profissional Anbima Série 10 (CPA – 10) teve início na manhã desta quarta-feira, 5, no Edifício Airton Dias, no bairro São Francisco, e vai até a próxima sexta-feira, 7.

Estão participando do treinamento os membros do Comitê de Investimentos (Coinvest) e membros do Conselho Municipal de Previdência. A qualificação é voltada para os regimes próprios de previdência social, obedecendo às exigências do Ministério da Previdência Social, tribunais de contas, Conselho Monetário Nacional (CMN) e as demais legislações vigentes em consonância com a legislação local.

CPA 10 – Os participantes receberão a Certificação Profissional Anbima - Série10 que  tem por objetivo qualificar profissionais do mercado financeiro que trabalham com investimentos financeiros.

“Os institutos de previdência têm que ter uma certificação que os habilitam a fazer as movimentações financeiras e os investimentos do Instituto. Para respeitar as regras viabilizando a rentabilidade e o cumprimento das metas dos recursos do instituto. Pois é uma responsabilidade enorme dos servidores que cuidam destes recursos” explicou Paulo Bragato, secretário municipal de Administração.

Para Anna Carolina Vieira, diretora de Administração e Finanças do Pressem, o curso traz conhecimento e atualização. “É muito importante, porque a gente adquire mais conhecimento, se atualiza e se capacita também para ter mais subsídios para atuar no nosso trabalho com mais eficiência e segurança” destacou.

Garantias - A atual gestão tem planejado todas ações do Pressem, levando em consideração o respeito e compromisso com os recursos de quem já contribuiu por anos com o desenvolvimento de Boa Vista.

Bons investimentos - O Saldo de investimentos, em dezembro do ano passado, chegou a mais de R$ 726 milhões. Em comparação com 2013, com saldo de R$ 170 milhões, ouve uma grande evolução que chega aproximadamente 360%. Isto garante que o Pressem tenha recurso até 2050. Hoje, o Pressem tem 227 pensionistas, 344 aposentados e 7.324 servidores na ativa.