Concurso Público

Prefeitura já contratou mais 155 profissionais para atuarem no Hospital da Criança e nas UBS’s

O objetivo é reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município diante da pandemia do novo coronavírus.

Por Emanuele Pasqualotto

01/04/2020

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmMdRsS5

Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Boa Vista tomou várias medidas estratégicas para atuar na contenção da propagação do vírus no município. Dentre elas, convocou 237 profissionais de saúde aprovados no último concurso. Desses, 194 já entregaram toda a documentação e 155 já estão trabalhando nas unidades de saúde e no Hospital da Criança Santo Antônio.

São eles: 23 condutores de ambulância, 19 enfermeiros, 7 enfermeiros da Estratégia Saúde da Família, 22 farmacêuticos, 5 médicos clínico geral, 8 médicos pediatras, 5 médicos de família e comunidade e 63 técnicos de enfermagem, além de um especialista em epidemiologia e vigilância em saúde.

O objetivo é reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município diante da pandemia do novo coronavírus. A prefeita Teresa Surita afirma que, devido à perda de profissionais, com o fim de contrato do programa Mais Médicos, essa medida precisou ser tomada de imediato.

“ Graças ao planejamento, tivemos a condição de chamar essas pessoas agora para atuarem na linha de frente e reforçar o combate ao coronavírus e a várias outras doenças, seja no Hospital da Criança ou nas UBS’s. Temos perdido muitos médicos com o fim dos contratos do programa Mais Médicos e o Governo Federal não tem feito a reposição desses profissionais. Com a realização do concurso, a gente pôde dar esse fôlego e garantir a qualidade nos atendimentos às pessoas que mais precisam”, explicou a prefeita.

Cintia Carolina Almeida Peres, diretora da Unidade Básica de Saúde Sayonara Licarião, no Senador Hélio Campos, disse que os profissionais reforçam as estratégias para conter a doença. “A importância neste momento é essa soma desses profissionais no combate à pandemia. Os dois profissionais lotados aqui na UBS já estão atuando de forma bastante produtiva dentro da unidade”, enfatizou.

A enfermeira Kíssia França entende a responsabilidade que assumiu diante do cenário delicado frente a pandemia. “É meu primeiro cargo como enfermeira no serviço público, estamos na linha de frente e espero poder contribuir no combate a essa doença e somar com o serviço público de saúde”, concluiu.

Convocados devem enviar documentação  por e-mail

Os convocados que ainda não entregaram a documentação devem encaminhá-la para o e-mail: concursosaude.pmbv@ gmail.com . O envio é indispensável, pois a posse fica condicionada à apresentação dos documentos pessoais, certidões e as declarações constantes no decreto de nomeação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3621-1747 ou 1742.

A entrega dos documentos originais deverá ser feita posteriormente quando solicitada pela equipe de Recursos Humanos da Prefeitura de Boa Vista. Após o envio da documentação, com a devida análise, as equipes do município entrarão em contato com o candidato para agendar a perícia médica, onde estes apresentarão todos os exames médicos (originais), bem como o formulário Pré -Admissional.