Balada virtual marca sétima edição do Festival Live do Bem

A música eletrônica agitou o palco do Teatro Municipal na noite desta quinta, ao som de Djs que remixaram músicas que marcaram época e hits mais modernos

Por Ayslane Dantas

22/05/2020

Quem estava com saudade de uma “baladinha” aproveitou quase 4 horas de música eletrônica na noite desta quinta, 21, durante a transmissão ao vivo da sétima edição do Festival Boa Vista Live do Bem, evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), para ajudar financeiramente os artistas neste momento de pandemia do novo coronavírus.

Para esta live , o palco do Teatro Municipal de Boa Vista se transformou numa verdadeira discoteca, com pickups , jogos de luzes e tudo o que tem direito, onde seis DJs fizeram suas performances de forma ‘eletrizante’. A DJ Estrela abriu o show, às 19h, com ritmos que há anos agitam pistas de dança pelo mundo, como techno house e deep house.

Já o DJ Elves Preses veio com uma vibe mais nostálgica e preferiu fazer um flashback com músicas dos anos 2000, o que fez os internautas lembrarem das boates que marcaram época em Boa Vista. O pop também tomou conta da pista, quando Anderson Souza subiu ao palco. Ele lembrou sucessos de Claudinho e Buchecha e Skank.

Claro que toda essa produção não passou despercebida dos internautas nas redes sociais:

“Esse cenário tá um luxo. Vocês estão de parabéns. ´Tá um show”, elogiou Adeilson Silva Oliveira, que acompanhou a live .

“Ouvindo essa live, vejo como minha adolescência foi boa”, recordou Silva Soares. Ele e outros internautas voltaram no tempo com as músicas selecionadas para o evento.

Após um breve intervalo, o comando das pickups ficou a cargo da Dj Larissa Meraki. Com estilo mais voltado para o deep house, a artista também agradou o público em casa.

“Amo essa batida”, elogiou Palloma Correa Alecrim.

Na sequência, ainda teve o DJ Campolina para animar a festa. Natus Vince encerrou a live com uma batida especial, considerada por uns como um novo gênero e por outros como uma adaptação de vários estilos, a Brazilian Bass.

“Valorizem nossos artistas locais. Todos eles merecem nosso respeito e admiração. Parabéns PMBV!”, comentou o internauta Paulo Souto.

O show virtual dos DJs não teve público presencial e sim transmissão por diferentes plataformas como canal da prefeitura no Youtube, Facebook e Rede Cidade, além de ser traduzido pelo intérprete Márcio Silva para a Língua Brasileira de Sinais, nos momentos de interação da apresentadora com os artistas e com o público.

Apoio

Vale lembrar que o setor do entretenimento foi um dos primeiros afetados com a crise da Covid-19, já que os shows e eventos culturais foram suspensos. Por isso, a Live do Bem tem a proposta de ajudar financeiramente a classe artística de Boa Vista. Participam das apresentações artistas que se inscreveram em um edital da Fetec. Os cachês variam de R$ 1.000 a R$ 1.700.

“A prefeitura está fazendo isso por um motivo, para que você fique em casa”, lembrou a apresentadora da live Hérika Santos.

Próxima Live – Quem curte MPB já pode agendar a próxima live , que será nesta terça-feira, 26, com os artistas Paulo Souto, Thayná Vita, Anna Lu e Pablo Eliafaz, a partir das 19h. O clima de barzinho vai invadir sua casa por meio do canal da prefeitura no Youtube e no Facebook .