Cultura

Festival Boa Vista do Bem - Muito pagode e samba animaram live dessa quinta-feira

As apresentações fizeram os internautas se lembrarem do Samba Orla, grande evento musical promovido pela Prefeitura de Boa Vejana Orla Taumanan.

Por Edson Ribeiro

29/05/2020

Fotos: https://bit.ly/3esuoOf

O Festival Boa Vista Live do Bem desta quinta-feira, 28, teve muito pagode e samba com o Grupo Maneiras, Ranoldo Alves e Quintal do Samba,  Pagode com Stylo e Ousadia na Pegadha. As apresentações fizeram os internautas se lembrarem do Samba Orla, grande evento musical promovido pela Prefeitura de Boa Veja, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) na Orla Taumanan .

Esta é a 9ª edição do Festival criado pela prefeitura para ajudar financeiramente aos artistas que não podem fazer shows com a presença do público. As apresentações com público foram suspensas por causa da pandemia decoronavírus (Covid – 19). Os artistas credenciados recebem cachês que variam entreR$ 1.000 a R$ 1.700.

As lives do Festival são transmitidas diretas do Teatro Municipal, e são disponibilizadasno canal oficial da prefeitura no Youtube e redes sociais, além de ir ao ar pela Rede Cidade, canal 28.

O som começou às 19h, com o Grupo Maneiras que na primeira hora de transmissão cantou músicas consagradas do samba e pagode. Kelly Santos comentou; “Estou 'viajando'. Que vibe boa é esta de pagodezinho, relembrando os points ” disse.

Na sequencia, Ranoldo Alves e Quintal do Samba não deixaram diminuir a animação, dando continuidade aos clássicos do samba. A internauta Railda Silva no seu comentário no F acebook lembrou do evento na orla. “Saudades do pagode na Orla! Um grande beijo! Tá linda está live ” comentou.

O grupo Pagode com Stylo foi o terceiro a se apresentar e brindou os internautas e telespectadores com pagode romântico, interpretando músicas de sucessos conhecidos de artistas e bandas como Alexandre Pires, Exaltasamba, Salgadinho e outros.

Para fechar a noite musical, o grupo de pagode Ousadia na Pegadha deu início à sua apresentação com uma mescla de pagodes e sambas de sucessos. Thiago, um dos integrantes do Ousadia, agradeceu em nome do grupo pela oportunidade.

“Quero agradecer por este projeto maravilhoso da prefeita Teresa Surita, que mesmo neste momento triste que o mundo está vivendo,  a gente quer levar nossa alegria a nossa mensagem em forma de música. Além do mais, o projeto está ajudando toda classe musical neste momento” disse.

Solidariedade – Durante a live, a empresa Eco Arte doou cinco caixas de álcool em gel para o Abrigo infantil Pedra Pintada e cinco caixas para a instituição APAE Boa Vista. Também a empresa Rosa’S Ateliê doou cem máscaras faciais para a associação beneficente, além das empresas ShopSom, Unip e Bemol que também doaram álcool em gel e protetores faciais.