Saúde

Influenza - Parceria entre prefeitura e UFRR oferece vacina contra a gripe em drive-thru

Para alcançar o público-alvo da campanha, a prefeitura em parceria com a UFRR realizou mais uma ação por meio do sistema drive-tru, nesta sexta-feira (22), no estacionamento da instituição de ensino.

Por SEMUC

22/05/2020

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmNo5Dk5

A campanha de vacinação contra influenza (gripe) continua ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Boa Vista que possuem sala de vacina. E para alcançar o público-alvo da campanha, a prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizou mais uma ação por meio do sistema drive-tru, nesta sexta-feira (22), no estacionamento da instituição de ensino.

“É uma das nossas estratégias, buscar parcerias para viabilizar o acesso às pessoas que se encaixam nos grupos prioritários, então firmamos essa parceria com a universidade, que prontamente cedeu o espaço para realizarmos a vacinação e alcançarmos essas pessoas” , disse Romildo Azevedo, coordenador municipal de Imunização de Boa Vista.

A ação recebeu ainda a doação de alimentos não perecíveis das pessoas que foram se vacinar. Os alimentos serão doados para famílias cadastradas nos projetos sociais da prefeitura. O vice-reitor da UFRR, prof. Silvestre Nobrega, agradeceu a prefeitura pelo acesso à vacina e também a oportunidade de contribuir com a campanha.

“Agradecemos à prefeitura por aceitar o nosso convite para imunizar tanto a nossa comunidade interna como a externa, além de contribuir com a arrecadação de alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação também é um meio de desafogar o sistema de saúde, facilitar o processo de vacinação e evitar aglomerações” , disse.

O professor Schneyder Jati aproveitou a ação para se vacinar junto com o filho, Enzo, de dois anos. “Uma ótima iniciativa, principalmente nesse momento em que é necessário evitar aglomerações. Soube da ação pela TV e aproveitei para vir aqui e ainda contribuir com a doação de alimentos, para ajudar quem precisa” , contou.

Campanha - A campanha de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde segue até o dia 6 de junho. Esta última fase foi dividida em duas etapas. As doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde com sala de vacina, inclusive as que estão funcionando em horários estendidos e também aos sábados.

Grupos prioritários – Até o dia 6 de junho, serão vacinados os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas públicas e privadas. Os professores da rede estadual e privada de ensino devem apresentar declaração da escola em que trabalha.