Sertanejo “sofrência” e muito forró marcam segunda Live do Bem promovida pela Prefeitura de Boa Vista
Os shows ficaram por conta das bandas Forró Du Poder, Forró Pai D’égua e da dupla Caio Cézar e Estevão
Por Ceiça Chaves e Gleide Rodrigues
01/05/2020
Fotos: https://flic.kr/s/aHsmMVBg6M
A noite desta quinta-feira, 30, foi embalada ao som de muito forró e sertanejo em milhares de casas em Boa Vista. A segunda transmissão do Festival Boa Vista Live do Bem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, teve shows das bandas Forró Du Poder, Forró Pai D’égua e da dupla Caio Cézar e Estevão.
A zabumba e o triângulo do Forró Du Poder, primeira banda a se apresentar, levaram o clima nordestino para várias salas. O repertório teve desde músicas autorais a clássicos como “Eu só Quero um Xodó” e “La Belle de Jour”. Para o vocalista Nen Boa Ventura, a prefeitura está dando um show juntamente com os artistas locais.
“ Para agradar gregos e troianos, fizemos o que é moda e o que é contemporâneo. Uma ótima iniciativa. Era o que estava faltando. Eu estou agradecido, porque a estrutura é muito bem feita, toda preocupação com a gente, e o melhor, estamos mostrando nosso trabalho” , disse.
Na sequência, a dupla Caio Cézar e Estevão puxou a “sofrência” com os maiores sucessos do sertanejo. Os meninos atenderam a pedidos dos internautas ligados na live que foi transmitida pelo canal oficial da Prefeitura de Boa Vista no YouTube e retransmitida nas redes sociais.
“ Temos mais de 6 anos de história e trouxemos músicas antigas que fizeram parte do começo da dupla, sertanejo universitário, ‘modão’. Foi uma iniciativa fantástica, a gente só tem a agradecer a prefeitura por abraçar a causa dos músicos, fomos a primeira classe a parar e provavelmente seremos a última a voltar. Ficamos muito felizes com essa oportunidade” , disse Caio Cézar.

A banda Forró Pai D’égua fechou a noite com um repertório repleto de sucessos que marcaram toda uma geração em Roraima. Clóvis Gadelha e Gil Lopes relembraram sucessos dos anos 1990 e 2000 para o público “dançar coladinho” na sala de casa e matar a saudade das festas no interior.
“ Fizemos um repertório variado, tivemos mais tempo na live e aproveitamos para mostrar todo nosso potencial. Achei a Teresa Surita muito humana. Por aí, o pessoal tá sofrendo porque não tem essas iniciativas das prefeituras, dos poderes públicos. Muito boa a iniciativa, fora que tudo muito profissional” , disse Gil Lopes.
O público de casa curtiu as bandas, pediu músicas e deu aquele show nos comentários. “Essa dói em ver meu amigo chorando lembrando da ex. ‘Caba não mundão” , comentou Jaison Rios.
“ Alô, aqui de Manaus, mas sou roraimense. Amo minha BV” , escreveu Marsha Souza. “Show de bola! Parabéns Fetec, PMBV” , elogiou a cantora Nadynne Leal, que também estava ligada na live.
Já Laércio Mattos comentou: “A gente até esquece o que ‘tá acontecendo no mundo por um instante. Parabéns mesmo à prefeita e a essa banda maravilhosa. Esperamos por dias melhores, se Deus quiser” .
Gospel
A próxima live já tem data e atrações confirmadas. Será neste domingo, 3, às 16h30, com shows de Lia e Rebecca, Ministério de Adoradores, banda Zafenat Paneah, Movimento Céus Abertos. As atrações cristãs prometem emocionar o público com muito louvor.
Cuidados - Os shows são transmitidos direto do Teatro Municipal de Boa Vista. As apresentações não contam com público presencial, apenas uma equipe técnica reduzida que segue todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. No intervalo de cada show, os instrumentos utilizados pelos músicos são higienizados.
Lives
O Festival Boa Vista Live do Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), com o objetivo entreter as famílias durante o período de isolamento social, dar suporte financeiro aos artistas que estão com os shows suspensos e ainda ajudar famílias de baixa renda economicamente afetadas pela crise do coronavírus.
Os artistas que se apresentam nas lives se inscreveram no edital aberto pelo município para o credenciamento de 150 músicos e 50 artistas de outros seguimentos. Eles receberão cachês de R$ 1.000 a R$ 1.700.